Franca abre capacitação e plantão para interessados no novo Mercado Municipal

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 24 de novembro de 2025 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria com o Sebrae vai orientar comerciantes sobre o edital e o pregão eletrônico para ocupação dos boxes da Mogiana

Secretaria de Desenvolvimento e Sebrae promovem capacitação gratuita para comerciantes interessados nos boxes do novo Mercado Municipal da Mogiana

 

A Secretaria de Inovação e Desenvolvimento está acelerando os preparativos para o futuro Mercado Municipal “Ademir Sebastião Pedro Souza”, que funcionará no histórico prédio da Mogiana.

E, para ajudar comerciantes a entrarem na disputa pelos espaços, a pasta fechou parceria com o Sebrae para uma capacitação gratuita sobre como montar propostas competitivas e participar do pregão eletrônico.

A palestra será no dia 25 de novembro, das 14h às 16h, na sede do Sebrae (av. Dr. Ismael Alonso y Alonso, 789). As inscrições devem ser feitas via formulário online.

Durante o encontro, o edital será detalhado e os participantes receberão orientação prática para usar o Portal de Compras Públicas, onde as propostas serão enviadas.

Boxes, quiosques e área para café

Os interessados têm até 12 de dezembro, às 9h30, para registrar suas propostas no sistema. A licitação disponibiliza boxes, quiosques e uma área para bar/café, com acessos voltados para a av. Bernardino Pucci e para a rua Frei Germano, de frente à Praça Sabino Loureiro.

Pelas regras, os boxes devem priorizar hortifrutis e produtos agrícolas. Já os quiosques, menores e estrategicamente distribuídos pelo local, são destinados a negócios como artesanato e gastronomia.

O bar/café também integra o conjunto das unidades licitadas. Podem participar produtores rurais ou empresas com documentação em dia.

Plantão no prédio da Mogiana

Para quem precisa de ajuda mais direta, a Secretaria mantém plantão presencial no prédio da Mogiana. Por conta do feriado, o atendimento retornou a partir desta segunda-feira, 24, sempre de segunda a sexta, das 9h às 16h30.

O Sebrae também oferece apoio às terças e quintas, das 14h às 16h, para tirar dúvidas e orientar os candidatos.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo telefone (16) 3711-9830.


+ Cotidiano