Franca abre 200 vagas para cursos de qualificação profissional; inscreva-se!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 3 de maio de 2021 às 10:30
  • Modificado em 3 de maio de 2021 às 10:52
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As aulas serão presenciais na sede do SENAI, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e também on-line

Aulas acontecerão na sede do Senai Franca, de forma presencial e on-line

 

Para pessoas que buscam se aperfeiçoar, de olho no primeiro emprego ou qualificação para o mercado de trabalho, que está cada vez mais exigente, a Prefeitura de Franca abre 209 vagas para cursos do Programa Caminho para o Emprego.

Coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento, o programa visa oferecer, gratuitamente, capacitação profissional em várias áreas, para que os francanos possam ter novas oportunidades de trabalho.

Segundo a Secretaria de Desenvolvimento, foram abertos 8 cursos, que serão realizados em parceria com o SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), cujas inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site da Prefeitura, no link “Caminho para o Emprego” – https://www.franca.sp.gov.br/caminho-emprego-portal/cursos.xhtml.

Os cursos são para Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo, com duas turmas para os períodos da manhã e noite, Modelista de Calçados, Cronoanálise para Indústria de Calçados, Confeccionador de Bolsas e Couro e Sintético, Excel Avançado, Design de Marca e para Tratamento de Imagem.

As aulas serão presenciais na sede do SENAI, seguindo todos os protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e também on-line.

Podem se inscrever, pessoas com idade a partir de 16 anos, sendo que para alguns cursos são exigidos conhecimentos básicos nas áreas, como os do setor calçadista e informática.

As aulas serão iniciadas já a partir da próxima semana para os cursos de Assistente de Recursos Humanos, Auxiliar Administrativo e Modelista de Calçados.

Os demais estão previstos para começarem neste mês e um para julho, com durações de um até cinco meses.

A Secretaria de Desenvolvimento orienta que os alunos, que tenham idade inferior a 18 anos, que compareçam a aula inaugural dos cursos, acompanhados por um responsável.

Mais informações poderão ser obtidas pelo site da Prefeitura, no link Caminho para o Emprego ou pelo telefone (16) 3724-7080, no Parque Fernando Costa.


+ Educação