Figurinista da novela Deus Salve o Rei, da Globo, fala de moda no Senac Franca

  • Entre linhas
  • Publicado em 24 de maio de 2018 às 12:08
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:45
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Mariana Sued é a palestrante da edição deste ano do Papo de Moda, em 5 de junho; evento é gratuito

A figurista Mariana Sued, que assina os looks dos personagens da novela das 7 da noite da Rede Globo, Deus Salve o Rei, será a palestrante da edição deste ano do Papo da Moda, em 5 de junho, no Senac Franca. Formada em design de moda e especialista na área há mais de 10 anos, ela falará sobre a Relação entre Moda e Figurino.

 Durante cinco meses, Mariana pesquisou e reuniu referências históricas e contemporâneas para criar um figurino com mais de cinco mil peças que contasse a trama medieval de Montemor e Artena, os principais reinos do país fictício de Acália, em exibição na Globo.

Além da sua trajetória profissional, a figurinista falará um pouco da experiência de produzir vestimentas de nobres da época, e outros personagens, para conversar com a moda atual, tendo como perspectiva de que os acessórios e os vestidos em seda mais esvoaçantes fizessem parte do guarda-roupa das mulheres de hoje, conforme divulgou no lançamento da telenovela.

É uma palestrante escolhida a dedo pela unidade, bem apropriada para o tema da edição deste ano do Papo de Moda, que discutirá os processos criativos e de gestão na definição de figurinos para a dramaturgia.

“O Papo de Moda possibilita vivenciar uma conexão mais direta entre a escola e o mercado, aprimorando conteúdos e expandindo as oportunidades de atuação na área”, destaca Cacilda Pucci, coordenadora da área de moda do Senac Franca.

Para assistir à palestra, é preciso realizar a inscrição com antecedência pelo Portal www.sp.senac.br/franca ou diretamente na unidade. Será no auditório do Senac Franca, às 19h30.

Curso inédito na área de moda

Para se qualificar nessa linha de atuação da Mariana Sued, o Senac Franca lança o Técnico em Produção de Moda, em 10 de setembro. O curso prepara o aluno para produzir exposições, desfiles, vídeos, fotografias e figurinos, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor. Também ensina a compor looks e propor estratégias de produção, de acordo com os aspectos legais da prestação e contratação de serviços. Mais informações e inscrições pelo Portal Senac ou pessoalmente na unidade.

Serviço:

Papo de Moda, com Mariana Sued

Data: 5 de junho de 2018

Horário: terça-feira, das 19h30 às 21 horas

Participação gratuita

Técnico em Produção de Moda

Data: 10 de setembro de 2018 a 5 de setembro de 2019

Horário: de segunda a sexta-feira, das 19 horas às 22h30

Local: Senac Franca

Endereço: Rua Alfredo Lopes Pinto, 1.345, Vila Teixeira – Franca/SP

Inscrições: www.sp.senac.br/franca ou pessoalmente na unidade


+ Moda