“Férias no Museu” reúne oficinas e brincadeiras na Casa de Portinari

  • mmargoliner
  • Publicado em 23 de janeiro de 2016 às 10:37
  • Modificado em 23 de janeiro de 2016 às 10:37
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ações durante o mês de janeiro, são destinadas a crianças de todas as idades e gratuitas

Evento segue até o próximo dia 31 (Foto Casa de Portinari)

Brincadeiras, oficinas e cultura em um único lugar. Essa é a proposta das “Férias do Museu”, em Brodowski (SP). A tradicional e mais aguardada programação do Museu Casa de Portinari – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo administrada com a ACAM Portinari – segue até o último dia do mês, das 10 às 12h e 14h às 17h.

As ações gratuitas acontecem o dia todo, de terça a domingo. Entre elas estão oficinas artísticas e culturais e brincadeiras antigas, que foram vividas por “Candinho” – apelido de infância de Candido Portinari –  e são recorrentes na obra plástica e poética do artista brodowskiano.

As atividades propõem muita diversão, criatividade e lazer em uma interação participativa, visando o desenvolvimento artístico e social das crianças, jovens e adultos da cidade, contribuindo assim para o fortalecimento das artes e das relações sociais. “É tradição oferecermos as atividades, por aqui já passaram crianças que hoje são pais e trazem seus filhos para brincarem e aprenderem, não só sobre arte e cultura, mas sobre convivência, respeito ao próximo e colaboração entre os participantes”, explica a gerente do Museu Cristiane Maria Patrici.

A instituição fica localizada à Praça Candido Portinari, n°298, no centro de Brodowski. Outras informações podem ser obtidas pelo (16) 3664-4284.


+ Cultura