Federação Paulista vai exigir Certidão Negativa de Débitos dos clubes

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 3 de setembro de 2017 às 21:37
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:20
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Intenção da federação é garantir que times tenham idoneidade para participar dos campeonatos

​Em uma decisão tanto polêmica quanto importantes, Federação Paulista de Futebol (FPF) voltou a defender o fair play financeiro no futebol do Estado. 

Nos regulamentos das competições organizadas pela entidade em 2017, a exigência da Certidão Negativa de Débitos para a temporada de 2018 foi discutida e aprovada por todos os times participantes.

A ideia é que os filiados estejam em dia com suas obrigações fiscais e tributárias para que, assim, o futebol paulista continue forte e exemplar para os outros Estados.

Na verdade, a preocupação da FPF com seus filiados é para que obedeçam algo maior: a exigência do CND – Conselho Nacional de Desportos.

O CND fez a exigência para que todas as Federações incluam em seus regulamentos de 2018. Ou seja, é algo maior, que vem de cima para baixo. Segundo a assessoria da FPF, a entidade está à disposição dos clubes para ajudá-los a dirimir dúvidas para atender todas as exigências da lei.

“A Federação Paulista de Futebol cumpre rigorosamente a legislação vigente. Especificamente sobre a Lei do Profut, o Conselho Nacional do Esporte estabeleceu que a exigência de Certidão Negativa de Débitos valeria apenas para a temporada de 2018. Esta norma, portanto, foi incluída nos Regulamentos da FPF em 2017, que foram aprovados por todos os clubes filiados.


+ Futebol