Fechamento do aeroporto de Franca: Udecif pede informação oficial ao Grupo Voa

  • Robson Leite
  • Publicado em 23 de janeiro de 2022 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Udecif quer informações sobre as notícias veiculadas em Franca e qual é a posição oficial do Grupo Voa a respeito dos fatos

Preocupada com a notícia do fechamento do Aeroporto de Franca, a diretoria da Udecif procurou informações no site da ANAC. Apesar de ter encontrado a informação do fechamento, não conseguiu mais detalhes porque o acesso ao documento não é público.

Diante disso, o presidente da União de Defesa da Cidadania de Franca, Sidney Elias, enviou correspondência para o presidente do Grupo Voa SP, Marcel Gomes Moure, pedindo esclarecimentos.

A Udecif afirmou que gostaria de receber informações sobre as notícias veiculadas em Franca e qual é a posição oficial do Grupo Voa a respeito dos fatos.

Sidney Elias cita a notícia de que a Agência Nacional de Aviação Civil teria anunciado a suspensão de voos e exclusão do Aeroporto Tenente Lund Presoto, de Franca.

Segundo o presidente da Udecif, o processo teria sido iniciado em setembro de 2021, com pedido de manifestação da nova proprietária da operação do aeroporto francano.

Uma eventual falta de manifestação seria motivo da proibição de pousos e decolagens no aeroporto de Franca.

“Qualquer notícia que implique em prejuízo para a cidade de Franca e sua população precisa ser esclarecida, com o consequente trabalho de reconsideração da decisão”, disse Sidney Elias.


+ Política