FEAPAES-SP recebe governador Rodrigo Garcia, secretários de Estado e deputados

  • Nene Sanches
  • Publicado em 4 de abril de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foi a primeira vez que um governador de Estado visitou a entidade, que representa 308 APAES do Estado de São Paulo

Encontro reunindo APAES de todo o Estado de São Paulo, com a presença do Governador Rodrigo Garcia, aconteceu nesta segunda-feira (04) em Franca, na sede da FEAPAES-SP.

Ao lado da presidente Vera Lúcia Ferreira e da diretora social Cristiany de Castro, esteve o deputado Márcio Alvino, que é presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAS.

Foi a primeira vez que um governador de Estado visitou a entidade, que representa 308 APAES do Estado de São Paulo – responsável pelo atendimento de 70 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla todos os dias em 620 municípios paulistas.

O governador levou para a reunião na FEAPAES-SP a nova secretária da Educação, Renilda Peres, a nova secretária dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aracélia Costa, além do secretário chefe da Casa Civil, Cauê Macris.

Também participaram dos trabalhos os deputados Baleia Rossi (federal) e Itamar Borges (estadual), e o prefeito Alexandre Ferreira.

Um dos pedidos reforçados ao governador foi o aumento do valor repassado na área da Educação. O custo médio é em torno de R$ 1.100,00 por aluno, enquanto o governo repassa em torno de R$ 420,00.

Outra reivindicação na área da Assistência Social foi a parceria direta com a Secretaria da Assistência Social e as APAES para atendimento das pessoas com deficiência e múltipla acima de 30 anos.

Os diretores da FEAPAES-SP disseram ao governador que tais pedidos visam prevenir situações de isolamento e garantir melhor qualidade de vida para as pessoas atendida pela rede apaeana.

O deputado Márcio Alvino agradeceu o governador Rodrigo Garcia por ter aceitado o convite de visitar a entidade, apesar da agenda apertada. “Foi um momento muito importante para o movimento apaeano”, disse o deputado.

O deputado Márcio Alvino, Cristiany de Castro, diretora social da FEAPAES-SP e o governador Rodrigo Garcia

+ Inclusão