FEAPAES-SP eleita entre as 100 melhores ONGs do Brasil em 2021. E pode ser mais  

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 6 de dezembro de 2021 às 19:30
  • Modificado em 6 de dezembro de 2021 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Para figurar entre as 100 primeiras as organizações precisaram comprovar práticas de gestão, governança, sustentabilidade e transparência

A diretora social Cristiany de Castro e a presidente Vera Lúcia Ferreira destacam o trabalho de muita seriedade desenvolvido pela FEAPAES-SP

Com a responsabilidade de assessorar as 308 APAES paulistas, a FEAPAES-SP foi eleita como uma das 100 melhores ONGs do país.

O prêmio é organizado pelo instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doa e pelo Ambev VOA.

Para figurar entre as 100 primeiras, haja vista que o Brasil possui mais de 800 mil ONGs, as organizações precisaram comprovar algumas práticas de gestão, governança, sustentabilidade e transparência.

“Esse reconhecimento mostra, mais uma vez, a seriedade do nosso trabalho em tornar a vida de milhares de pessoas com deficiências mais justa e igualitária”, ressalta Vera Lucia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP.

“Continuaremos atuantes em nossa causa, com a transparência e o profissionalismo de sempre”, diz ela.

Vera destaca que obter esse reconhecimento em um ano cercado pelas incertezas da pandemia mostra o esforço do movimento apaeano em garantir os atendimentos de milhares de pessoas com deficiências em um período de aumento das vulnerabilidades.

“O movimento apaeano não parou e não vai parar. Continuaremos atuantes na causa da pessoa com deficiência em qualquer cenário que nos depararmos. Seguiremos dando voz e vez às pessoas com deficiência. ”, fala.

No próximo dia 9, às 18h, ainda serão revelados em uma cerimônia on-line, com transmissão pelo YouTube do Canal Futura, a melhor ONGs entre todas e a melhor de cada estado, a melhor de cada causa, as dez melhores de pequeno porte e a melhor entre elas.

Maior torcida do Brasil

Outra novidade desta edição é que, pela primeira vez, a ONG que levar mais gente para torcer por ela também vai ser reconhecida.

É a campanha “Maior Torcida do Brasil”, que convoca as 100 melhores a chamar todos os seus apoiadores para acompanhar a cerimônia de premiação, mostrando também que elas têm muita gente engajada com seus trabalhos.

Mais

Fundada em 1993 e com sede em Franca, a Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) vem desenvolvendo um trabalho importante de defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiências.


+ Inclusão