FEAPAES-SP e UNIAPAE-SP vão realizar em setembro o II Congresso Científico Online

  • Joao Batista Freitas
  • Publicado em 24 de agosto de 2021 às 21:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento reúne profissionais e organizações que atuam na causa da pessoa com deficiência, além de pesquisadores, docentes e estudantes

Cristiany de Castro, superintendente da UNIAPAE-SP e Vera Lúcia Ferreira, presidente da FEAPAES-SP

A Federação das APAES do Estado de São Paulo (FEAPAES-SP) e o seu Instituto de Ensino e Pesquisa UNIAPAE-SP irão realizar entre os dias 13 e 16 de setembro, o II Congresso Científico Online da FEAPAES-SP com o tema Políticas públicas e a pessoa com deficiência no Brasil.

O objetivo é fomentar estudos e discussões voltados à construção e divulgação de práticas e saberes sobre a pessoa com deficiência intelectual e/ou múltipla.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 6 de setembro de 2021 no site do UNIAPAE-SP.

Além disso, o evento também é um importante canal para o intercâmbio entre entidades, profissionais, poder público, docentes, estudantes e pesquisadores.

De acordo com a presidente da FEAPAES-SP, Vera Lucia Ferreira, o Congresso, a exemplo da primeira edição realizada no ano passado, permitirá o networking entre profissionais e instituições.

“Teremos um espaço propício para estabelecer parcerias e criar ligações visando enfrentar com otimismo e assertividade os desafios que a atualidade nos traz, buscando a melhoria contínua das ações voltadas para as pessoas com deficiência e suas famílias”, destaca.

A superintendente da UNIAPAE-SP, Cristiany de Castro, diz que “o evento é voltado aos profissionais das APAES e demais organizações da sociedade civil das áreas de assistência social, educação, saúde e gestão, docentes de universidades e institutos de pesquisa”.

A advogada, que também é secretária executiva da Frente Parlamentar Mista em Defesa das APAES, diz que o evento também se destina aos discentes de universidades e institutos de pesquisa, gestores de políticas públicas e demais interessados na temática da deficiência intelectual e/ou múltipla.


+ Inclusão