Formula Chopp

Feapaes-SP chega a 28 anos de atuação em favor da inclusão e fortalecimento da causa

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 1 de junho de 2021 às 08:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Dirigida por Vera Lúcia Ferreira, a Feapaes tem o propósito de manter os projetos conquistados e fortalecer a defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

A secretária-executiva da Frente Parlamentar em Defesa das Apaes, Cristiany de Castro, e a presidente da Feapaes-SP, Vera Lúcia Ferreira

Criada pelo movimento apaeano para fortalecer o trabalho de inclusão da pessoa com deficiência, a Feapaes-Sp está completando 28 anos de atividades.

Ao mesmo tempo em que começou tímida, a Feapaes-SP nasceu forte, porque tinha atrás de si a união das entidades espalhadas em cidades do Estado.

Sua criação, por outro lado, criou condições para que mais Apaes fossem fundadas, chegando ao expressivo número de mais de 300 associações em todo o Estado.

Esse número cobre as cidades representativas do Estado de São Paulo e cria um rede forte, onde a troca de experiência e a prestação de serviços melhoram a causa que busca a inclusão das pessoas com deficiência.

Devendo gratidão aos pioneiros, a Feapaes-SP tomou uma nova dimensão com a posse da advogada Cristiany de Castro.

Inclusão

Além de trabalhar forte pela inclusão, a Feapaes-SP passou a se dedicar a garantir os direitos conquistados e a buscar novas conquistas que facilitem a vida das pessoas com deficiência.

Durante sua gestão, a entidade buscou a profissionalização das Apaes espalhadas pelo estado.

Ela também se preocupou em obter um fortalecimento de representatividade das Apaes. Tanto que nesse período, em função desse trabalho, foi criada a Frente Parlamentar de Defesa das Apaes, da qual a advogada se tornou secretária-executiva.

Uniapae

A gestão foi inovadora na medida em que promoveu a união, comprou a sede em Franca, promoveu diversos cursos presenciais, criou o Uniapae/SP, maior plataforma educacional da rede apaeana do Estado, e promoveu o primeiro congresso científico online das Apaes de todo o Brasil.

Dirigida hoje por Vera Lúcia Ferreira, da Apae de Ourinhos, a Feapaes tem o propósito de manter os projetos conquistados e fortalecer a defesa dos direitos da pessoa com deficiência.

Avançar

Hoje, a Feapaes-SP tem a consultoria da Dom Cabral, umas das maiores escolas de negócios do mundo.

Com o apoio da diretoria e das Apaes espalhadas pelo Estado, a presidente Vera Lúcia Ferreira segue forte com o lema de continuar e avançar.

Ela tem promovido contato direto com órgãos públicos, presidentes das Apaes e todos os atendidos.

Diz que a entidade tem uma garra peculiar e uma vontade de realizar que é inabalável.


+ Inclusão