Fazenda na região de Franca tem vivência na natureza, com direito a banho no riacho

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 8 de fevereiro de 2024 às 19:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Imersão acontece na propriedade Santa Cecília, que possui maior reserva particular bem preservada de Mata Atlântica da região

Passar 24 horas em uma experiência de imersão na natureza, com direito a banho de riacho, atividades terapêuticas e alimentação vegetariana, é a proposta de um novo serviço lançado pela Fazenda Santa Cecília, em Patrocínio Paulista.

A propriedade fica na região de Franca e abriga a maior reserva particular de Mata Atlântica do nordeste paulista, com árvores centenárias e diferentes espécies de animais.

É com objetivo de mostrar essa riqueza ambiental e oferecer conhecimentos na área que a empresária Cristiane Kaulich decidiu oferecer essa imersão para jovens e adultos, a partir de 18 anos.

A 1ª Vivência de 24 horas será realizada nos dias 2 e 3 de março e as vagas – que tiveram inscrições gratuitas, por ocasião do lançamento – já estão esgotadas.

Programação

“Nos surpreendemos de forma positiva com a procura, tanto que já estamos com fila de espera para a segunda edição. Queremos, com a imersão na natureza, que as pessoas possam conviver e aprender sobre sustentabilidade, além de terem um momento de relaxamento e conhecimento pessoal”, detalha Cristiane, que também será a mediadora da vivência.

A programação do encontro começa às 8 horas com a entrada dos participantes e segue até às 8 horas do dia seguinte, quando ocorre um café de encerramento.

Nesse intervalo, acontece rodas de conversa, trilha, banho de riacho com práticas meditativas e de consciência corporal, vivência de aromas e sabores, piquenique ao pôr do sol, banho de estrelas com fogueira, além de yoga e meditação.

“É um momento muito especial para renovar a energia e ter um contato direto com a natureza, no coração da Mata Atlântica”, ressalta a idealizadora do projeto. A ideia é que as vivências ocorram ao menos uma vez ao mês, mediante a montagem de grupos.

Contatos

No pacote para a realização da imersão estão inclusos alimentação vegetariana, as atividades terapêuticas junto à natureza, hospedagem com roupa de cama e banho, além de seguro aventura individual.

Para participar da imersão de 24 horas na natureza, os interessados podem entrar em contato pelo telefone WhatsApp (16) 99763-7634.


+ Cidades