Farmacêuticos prestam vários serviços gratuitos em Franca, neste sábado, 16

  • Entre linhas
  • Publicado em 15 de setembro de 2017 às 19:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 18:21
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ação que faz parte do programa “Farmacêutico na Praça”, ocorrerá das 9h às 15h, na Praça Matriz

​O Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo promoverá neste sábado, 16, uma nova rodada da ação “Farmacêutico na Praça”, evento em que farmacêuticos voluntários prestam serviços gratuitos à população como aferição de pressão arterial, teste de glicemia capilar (diabetes) e orientação sobre o uso correto de medicamentos. A ação acontece em mais de 25 cidades. Em Franca, a campanha ocorrerá na Praça Nossa Senhora da Conceição, das 9h às 15h.

O “Farmacêutico na Praça” tem o objetivo de destacar à população que é um direito, garantido por lei, ser atendido por um farmacêutico em qualquer farmácia do país. Além disso, a campanha procura despertar na sociedade a importância do farmacêutico na melhoria das condições de saúde da comunidade onde atua, orientando sobre o uso correto de medicamentos e auxiliando na prevenção, acompanhamento e controle de doenças crônicas, como diabetes e hipertensão arterial.

SERVIÇO:

Farmacêutico na Praça – Franca

Local: Praça Nossa Senhora da Conceição

Horário:9h às 15h

Sobre o CRF-SP

Entidade responsável pela fiscalização e habilitação legal do farmacêutico para o exercício de suas atividades no Estado, o Conselho Regional de Farmácia do Estado de São Paulo tem como missão ser referência na orientação, fiscalização e desenvolvimento do farmacêutico para o ético exercício da profissão e garantir atendimento confiável e de qualidade à sociedade.


+ Saúde