Falta de medicamentos e leitos nas Santas Casas preocupam Municípios da região

  • Bernardo Teixeira
  • Publicado em 26 de março de 2021 às 13:35
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Deputada cobra do Governo mais empenho para atender as necessidades dos Municípios que compõe a DRS VIII

Luta por mais medicamentos e ações contra a Covid tem sido intensificada pela deputada Graciela

A deputada estadual Delegada Graciela (PL) intercedeu junto ao governo do Estado para que mais leitos de UTI sejam instalados em Franca.

A capacidade de atendimento está no limite e a cidade corre o risco de ficar sem vagas.

A parlamentar também cobrou soluções imediatas para evitar o desabastecimento de anestésicos e de outros medicamentos utilizados para intubação de pacientes com Covid- 19.

“Estou muito preocupada com a situação e tenho feito constantes cobranças ao governo para que providências sejam tomadas com urgência. Temos que reforçar a nossa capacidade hospitalar e garantir o atendimento aos pacientes. Estamos lutando por leitos, vacinas e medicamentos”.

Graciela está em contato permanente com os secretários de Saúde, Jean Carlo Gorinchteyn, e de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, para apresentar os pedidos feitos por prefeitos de Franca e cidades da região.

“Acompanho desde o primeiro momento a luta da deputada Graciela para a construção de novos leitos de UTI na região e por mais vacinas para a região de Franca. A deputada tem sido uma guerreira na construção das soluções e sempre está ao nosso lado, cobrando ações efetivas para que a gente possa resguardar a vida da população. Tudo aquilo que for possível de implementação, seguimos à disposição”, afirmou Vinholi.

Provável que o Estado anuncie a implantação de pelo menos dez novos leitos de UTI no AME (Ambulatório Médico de Especialidades).

Com o voto favorável da deputada Graciela, a Assembleia Legislativa aprovou, quarta-feira, o regime de urgência para tramitação de projeto que permite a compra de vacinas para combate à covid-19 pelo Estado.

A proposta autoriza o Governo do Estado a comprar vacinas caso as doses adquiridas pelo governo federal sejam insuficientes ou haja atrasos na entrega.


+ Saúde