Extensão de sobrancelhas: conheça a técnica será tendência no verão 2024

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 21 de janeiro de 2024 às 22:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Especialista explica sobre o procedimento que promete aumentar o volume com resultado extremamente natural

Um novo método para garantir sobrancelhas lindas e volumosas promete ser sucesso no Brasil – foto Freepik

 

Depois do alongamento de cílios, que se tornou bem comum no Brasil, a extensão de sobrancelhas surge como grande tendência neste verão.

Trata-se de um procedimento que consiste em aumentar o volume através da colagem de fios específicos, um a um, e, assim, obter o efeito de alongamento.

A empresária Thaís Giraldelli, proprietária da Lash House, desenvolveu pessoalmente o fio específico para esse procedimento em uma fábrica na China. Ela conta que foram feitos inúmeros testes até atingir as características ideais para um resultado impecável e imperceptível.

No entanto, a técnica não é indicada para alguns casos. “Infelizmente esse procedimento tem limitações. Só é possível realizar em quem tenha pelos na região, pois colamos o fio artificial no fio natural. Dessa forma, o procedimento não é uma opção para clientes que tenham alopecia”, explica Thaís.

A aplicação leva de 30 minutos até duas horas e a extensão de sobrancelhas pode durar até duas semanas, dependendo dos cuidados diários. Thaís também trouxe uma técnica nova de colagem destes fios.

De acordo com ela, são duas opções: o método tradicional com adesivo específico incolor e com adesivo UV, que é um adesivo que seca instantaneamente em contato com uma luz UV microfocada, que aumenta a durabilidade e faz o procedimento ser à prova d’água.

Cuidados essenciais

Segundo a empresária, a extensão de sobrancelhas é segura, passível de reversão e com resultado extremamente natural, preenchendo as falhas e deixando da cor do pelo, sem cicatrização e sem dor. Por isso, tem tudo para ganhar espaço nos salões de beleza.

Entretanto, é preciso adotar alguns cuidados para que o procedimento tenha maior durabilidade, como usar toalha no rosto com cautela e evitar utilizar cremes faciais, produtos à base de óleo e maquiagem na região da sobrancelha.

O preço do procedimento varia entre R$150 e R$250, mas é importante se atentar sempre à qualidade do serviço.

“Fujam dos procedimentos que colam fios longos e depois cortam. Isso deixa o procedimento grosseiro e sem acabamento. O correto é ter fios de vários tamanhos e cores”, finaliza Thaís.

*Informações Alto Astral