Ex-caixa de mercado vira dona de salão de beleza, cresce e já tem funcionárias

  • Robson Leite
  • Publicado em 17 de dezembro de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Irivete trabalhou por treze anos como operadora de caixa em açougues e mercados, até vencer o medo de empreender e fazer sucesso

Dona de um salão de beleza, Irivete sempre foi apaixonada pela área, mas tinha medo de empreender  (Fotos: divulgação)

Veja a virada na vida da Irivete: de ex-caixa de mercado a dona de salão de beleza! Hoje, com funcionárias e feliz da vida, ela lembra que sempre sonhou em ter o próprio negócio, mas tinha medo de empreender.

Casada e mãe de duas meninas, ela se mudou de Arcoverde, em Pernambuco, para São Paulo, há 10 anos, acreditando que conseguiria uma vida melhor. E deu certo! Há dois meses ela abriu seu próprio salão na garagem de casa, no Bairro Eldorado, em Diadema, onde mora e está vendo o negócio prosperar.

“Nunca imaginei trabalhar só no salão, porque eu me sentia incapaz, achava que não ia conseguir ter renda. [Agora] Tenho planos de ampliar o negócio em breve”, disse a empreendedora Irivete Clara da Silva, segundo o portal Só Notícia Boa.

Como conseguiu

Irivete trabalhou por treze anos como operadora de caixa em açougues e mercados, até vencer o medo de empreender. E isso aconteceu depois que ela teve oportunidade de se capacitar na área de beleza, fazendo cursos de extensão de cílios e design de sobrancelhas, além da reciclagem em cabeleireiro.

“Sempre tive interesse na área de beleza. Mas nunca tinha tido a oportunidade de fazer tantos cursos quanto a RCBF – 11- está nos oferecendo em parceria com o SEBRAE e SENAI. Então resolvi ir atrás e fazer todas as formações”.

Hoje o salão de beleza da Irivete vai bem e ela já conta com duas funcionárias: “Convidei minha cunhada para trabalhar comigo. Do mesmo jeito que a Beija-Flor me deu oportunidade, estou dando oportunidade para ela”, contou.