Estudos apontam que a cerveja brasileira é uma das mais baratas no mundo. Confira

  • Nene Sanches
  • Publicado em 29 de maio de 2022 às 09:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Você sabia? Diante de um total de 195 países, o Brasil se classifica entre os 10 primeiros no ranking mundial. O jeito é aproveitar

Você sabia que o Brasil é um dos países que possui a cerveja mais barata e acessível do mundo? Pois bem, diante de um total de 195 países, o Brasil se classifica entre os 10 primeiros no ranking mundial.

Segundo pesquisas realizadas pela Numbeo e Statista, o custo médio da cerveja brasileira foi de U$ 1,38. Ou seja, 66% menor do que a média mundial, obtendo um custo de U$ 4,06, que corresponde a uma cerveja de 500 ml.

Com relação às cervejas mais caras do mundo, as regiões do Oriente médio e da Escandinávia são as principais neste quesito.

Caso você queira experimentar uma cerveja de 500 ml em um desses lugares, você irá precisar desembolsar U$10,89. A informação foi publicada pelo portal Capitalist.

Mais barato, só na África

Agora, se procura por um valor mais em conta, países como Etiópia e Zâmbia possuem a cerveja mais barata do mundo, entre U$ 0,75 a U$ 0,88. Ao analisar os países da América Latina, o Brasil só fica atrás do México, onde a cerveja apresenta um custo médio de U$1,06.

Totalizando 7% do consumo mundial, o Brasil é o terceiro colocado entre os que mais consomem cerveja no mundo. Assim, perdendo apenas para China e Estados Unidos, com 27% e 13%, respectivamente.

Também pode-se acrescentar que o sabor, preço e o tipo de cerveja, contribuem para este resultado.

Por fim, 47% dos brasileiros tendem a consumir mais cerveja em embalagem de garrafa, enquanto 33%, possuem preferência pela bebida na lata.


+ Economia