Estrada que liga cidades de Franca e Cristais Paulista pode receber asfaltamento

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 14 de abril de 2021 às 20:00
  • Modificado em 14 de abril de 2021 às 20:23
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Asfalto pode chegar à Estrada Sidney Romeu de Andrade: vicinais Nelson Nogueira e João Traficante também podem ser contempladas com várias melhorias

 

Vicinais Nelson Nogueira e João Traficante também podem ser contempladas com várias melhorias; solicitação foi feita ao secretário de Estado, Marco Vinholi

O vereador Daniel Bassi e o prefeito Alexandre Ferreira apresentaram ofício conjunto ao deputado estadual Roberto Engler solicitando recursos e intermediação política para que seja realizada a pavimentação da Estrada Sidney Romeu de Andrade.

Diariamente, milhares de pessoas utilizam a estrada para fazer o trajeto de Franca a Cristais Paulista, em ambos os sentidos e com todos os tipos de veículos, desde bicicletas a caminhões, e inclusive a pé.

Trata-se de uma estrada ainda de terra, que se inicia do Jardim Cambuí, na zona norte de Franca, e segue até o limite com o município de Cristais Paulista. Com a pavimentação seria possível inclusive desafogar o trânsito, em parte, da Rodovia Cândido Portinari.

Atualmente, a estrada é muito utilizada por ciclistas, por lazer ou a trabalho, e por produtores rurais, para o recebimento de insumos e escoamento de produção.

“Por não ter asfalto, nos tempos de estiagem, a poeira é excessiva e se chover demais a estrada fica de difícil tráfego. É um investimento que atenderá ao anseio de milhares de pessoas em Franca e também Cristais Paulista”, afirmou Daniel Bassi.

Para o deputado, a pavimentação da pista é uma obra importante. Ele se comprometeu a trabalhar junto ao governo estadual para viabilizá-la.

“É um melhoramento que facilitará a vida dos produtores rurais e dos demais usuários. Vamos fazer o possível para conseguir os recursos necessários”, explicou Roberto Engler.

 

DEMAIS ESTRADAS

Daniel Bassi e Alexandre Ferreira solicitaram também, junto ao deputado Engler, atenção do Governo do Estado (DER) para duas rodovias vicinais de Franca, a Nelson Nogueira, que liga a cidade a Ribeirão Corrente, via Fundão, e João Traficante, que liga Franca a Ibiraci (MG).

Em ambas, são requisitados serviços contemplados pelo Programa Novas Vicinais e voltados à segurança dos usuários das vicinais, como acostamento, área de escape, retornos em nível e melhora na sinalização, onde for necessário.

AGILIDADE

As solicitações de pavimentação da estrada e melhoria nas vicinais, inclusive, foram já repassadas ao secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi durante audiência online realizada nesta semana. O governo estadual vai avaliar as demandas apresentadas por Bassi e Engler.


+ Política