Estado de São Paulo começa a vacinar as pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades

  • Marcia Souza
  • Publicado em 21 de maio de 2021 às 14:00
  • Modificado em 21 de maio de 2021 às 14:25
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pessoas com deficiência permanente também estão incluídas entre os públicos prioritários

Pessoas com deficiência permanente também estão incluídas

O estado de São Paulo começou hoje (21) a vacinar pessoas de 45 a 49 anos com comorbidades e pessoas com deficiência permanente que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A expectativa é a de vacinar 695 mil pessoas, das quais 670 mil com comorbidades e 25 mil com deficiência.

Na capital do estado a vacinação desses dois grupos começou ontem, com a previsão de que sejam vacinadas 186.047 pessoas, 180.819 mil com comorbidades e 5.228 com deficiência.

Exigências

É necessário apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF – Cadastro de Pessoa Física) e comprovante de condição de risco (exames, receitas, relatório ou prescrição médica), contendo a inscrição do médico no Conselho Regional de Medicina (CRM).

Já os beneficiários do BPC precisam apresentar o comprovante do recebimento do benefício, documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante da deficiência (laudo médico que indique a deficiência.

Também é preciso o cartão de gratuidade no transporte público indicando a deficiência; documentos comprobatórios de atendimento em centros de reabilitação ou unidades especializadas no atendimento de pessoas com deficiência e documento oficial de identidade com a indicação da deficiência).


+ Saúde