Está de mudança? Veja os itens que não podem faltar na sua casa nova!

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 7 de agosto de 2022 às 12:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A mudança de uma casa para outra é algo que realmente dá bastante trabalho, né? Por isso é bem comum acabar esquecendo de itens muito importantes

Mudança é uma coisa que dá tanto trabalho que acabamos esquecendo as coisas – foto Shutterstock

 

A mudança de uma casa para outra é algo que realmente dá bastante trabalho, né? Até porque, encaixotar todos os seus pertences, levá-los para o novo lar e retirá-los das caixas é uma tarefa que pode demorar vários dias.

Por isso, não é de se surpreender que, muitas vezes, algumas questões importantes da mudança sejam esquecidas.

Uma dessas tarefas importantes são justamente os itens que precisam ser comprados o mais rápido possível para a nova casa.

Ou seja, aqueles móveis e objetos que já precisam estar lá quando você se mudar (ou o mais rápido possível após a mudança).

Portanto, veja aqui uma listinha com móveis e itens indispensáveis em cada um dos cômodos do seu novo lar. Veja a seguir e confira se está tudo certo antes de mudar:

Quarto

O quarto é um dos cômodos mais importantes de uma casa e existem alguns itens que não podem ser esquecidos durante uma mudança.

É necessário, por exemplo, ter pelo menos um colchão bom e confortável já na casa nova, assim como uma roupa de cama.

Mesmo que o suporte da cama seja providenciado depois, é bom já garantir um lugar para dormir e repousar a cabeça, não é mesmo?

Além disso, existe outro item do quarto que, mesmo que você consiga passar algum tempo sem, deve ser uma prioridade: o guarda-roupa.

Isso porque, além de não ser nada prático ter que ficar procurando as suas roupas nas malas no dia a dia, manter as roupas guardadas em um local adequado é questão de saúde.

Banheiro

Outro cômodo muito importante na casa é o banheiro. Por isso, também é necessário já ter alguns itens nele quando você se mudar para a nova casa.

É indispensável, por exemplo, que você não deixe de lado objetos como:

– chuveiro;
– assento sanitário;
– espelho;
– toalhas de banho;
– cesto de roupas;
– gabinete para guardar itens.

Sala

Apesar de ser considerado um cômodo que não possua tanta urgência de compra, há objetos neste ambiente que precisam ser priorizados.

Um sofá, por exemplo, não só vai tornar o seu lar muito mais confortável, como também é um dos itens mais importantes para que você comece a realmente se sentir em casa no espaço.

Além disso, se você for o tipo de pessoa que não gosta de perder nenhum capítulo do seu programa preferido ou uma partida de futebol do seu time, lembre-se de já pensar nas questões relacionadas à televisão na nova casa, hein?

Pense também em itens como:

– um tapete aconchegante;
– cortinas e almofadas;
– luminárias;
– rack, estante ou painel.

Cozinha

Agora se tem um cômodo em que é preciso pensar em tudo antes de fazer a mudança, este ambiente é a cozinha.

Isso porque, nos primeiros dias de chegada ao novo lar, você pode precisar de itens específicos e que podem ser esquecidos.

Entre os mais importantes estão a geladeira, micro-ondas, fogão, mesa, armários, afinal são itens essenciais para uma casa nova e uma cozinha bem equipada.

Outros objetos tão importantes quanto são:

– conjunto de panelas;
– pratos, copos e talheres;
– filtro d’água;
– potes.

Outros

Existem também itens que, apesar de não terem um cômodo específico, são essenciais e devem ser adquiridos com antecedência.

É preciso, por exemplo, comprar lâmpadas, além de uma escada, justamente para fazer a instalação.

Itens de limpeza, como panos de chão, vassouras ou rodos também podem acabar sendo necessários logo nos primeiros dias na casa, até porque, para a casa ficar com carinha de lar é necessário uma bela faxina!

Por fim, mesmo que o seu novo lar não conte com um cômodo específico para as tarefas de lavanderia, é bom já ter uma máquina de lavar, já que levar roupas para uma lavanderia pode ser bem caro.

Ah e é claro: não se esqueça de sabão (em pó ou líquido), amaciante e outros itens essenciais para a limpeza das roupas.

*Informações Alto Astral


+ Cotidiano