Está a fim de ‘derreter’ a gordura? Estes alimentos são grandes aliados

  • Salvador Netto
  • Publicado em 11 de novembro de 2020 às 23:32
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 08:08
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A gordura mais teimosa é subcutânea; não é tão perigosa, mas prejudica a estética

Existem algumas zonas do corpo nas quais a gordura é mais teimosa e simplesmente não quer ir embora. Falamos da área dos quadris e na parte inferior das costas.

Ao contrário da gordura da barriga, que se infiltra nos seus órgãos internos e está associada à diabetes, a doenças cardíacas e insuficiência hepática, a gordura mais teimosa é subcutânea. Não é tão perigosa, mas prejudica a estética.

Assim, a “Eat This, Not That!” recomenda estes alimentos que vão ajudar a derreter essa gordura:

Batata-doce: Entre os ingredientes mágicos da batata-doce estão os carotenoides-antioxidantes que estabilizam os níveis de açúcar no sangue e reduzem a resistência à insulina, o que evita que calorias sejam convertidas em gordura.

Chá branco: O chá branco funciona de três maneiras distintas para ajudar a eliminar a gordura do corpo. Um estudo, publicado no Journal of Nutrition and Metabolism, mostrou que o chá branco pode simultaneamente aumentar a lipólise (a quebra da gordura) e bloquear a adipogenese (a formação de células de gordura). Outro grupo de investigadores descobriu que o chá também é uma fonte rica em antioxidantes que desencadeia a libertação de gordura das células e ajuda a acelerar a capacidade do fígado de transformar gordura em energia.

Feijão preto: Um estudo do Wake Forest Baptist Medical Center descobriu que o feijão pode diminuir a acumulação de gordura corporal. Quanto mais escuro o feijão, maior a sua concentração de fitoquímicos.