Esforço e dedicação: Franca celebra terceira posição nos Jogos da Juventude

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 11 de junho de 2024 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A cidade somou 78 pontos, recebendo medalhas de ouro no basquete masculino, tênis feminino e futsal masculino

Xadrez feminino alcançou o vice-campeonato e o 3º lugar no masculino

 

Franca encerrou sua participação nos 39º Jogos Estaduais da Juventude, disputados em Araçatuba, na terceira colocação na classificação geral.

A cidade somou 78 pontos, recebendo medalhas de ouro no basquete masculino, tênis feminino e futsal masculino.

O xadrez feminino terminou a competição com o vice-campeonato e o terceiro lugar no masculino, o mesmo resultado obtido pelo futebol e xadrez masculinos.

Outros três vice-campeonatos conquistados foram com o tênis masculino, vôlei de praia e xadrez femininos.

O evento, realizado em parceria do município sede com a Secretaria Estadual de Esportes, reuniu mais de 3,6 mil atletas com idade até 18 anos e dirigentes entre os dias 31 de maio e 8 de junho, com representantes de 142 cidades.

Para o presidente da FEAC, Mateus Caetano, a terceira colocação de Franca, que representou a Delegacia Regional de Esportes local, mostrou o trabalho consistente que vem sendo realizado junto às categorias de base.

A liderança geral dos Jogos ficou com São José dos Campos, somando 137 pontos, seguida por Praia Grande com 88 e Franca 78.

O presidente da FEAC ressaltou que a cidade marcou presença com uma comitiva de 240 participantes, sendo atletas revelados nas escolinhas e categorias de base.

Com o retorno da comitiva francana à cidade, as atenções agora se voltam para os Jogos Regionais, previstos para o final deste mês e começo de julho em Sertãozinho.


+ Esportes