Escuta Ativa é destaque na tribuna da Câmara; trabalho de defesa das mulheres

  • Marcia Souza
  • Publicado em 1 de julho de 2022 às 19:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Vereadora também reclamou dos atendimentos aos pacientes com fibromialgia no município

Vereadora também reclamou dos atendimentos aos pacientes com fibromialgia no município

A vereadora Lurdinha Granzotte destacou, na Tribuna da Câmara, nesta terça-feira, a homenagem prestada pelo Legislativo de Franca ao programa “Escuta Ativa”.

Trata-se de um trabalho que atende e orienta vítimas de violência doméstica e presta orientações às mulheres de Franca e da Região. “Nós mulheres nos sentimos homenageadas também pela sua sensibilidade”, disse.

A parlamentar ainda enalteceu o trabalho desenvolvido pelos voluntários do grupo e do Conselho da Condição Feminina.

“É muito importante que as pessoas usem essa Tribuna em defesa da vida e a gente tem visto tanta violência em todas as áreas, mas infelizmente o ser humano está sendo muito agredido e as pessoas não têm tolerância e perderam o respeito”, afirmou.

Outro tema destacado foi sobre as dificuldades enfrentadas pelos pacientes com fibromialgia, a vereadora citou reclamações recebidas inclusive fotos foram apresentadas em telão no Plenário mostrando filas na porta do Núcleo de Gestão Assistencial (NGA). “Existe uma lei municipal em que a pessoa portadora de fibromialgia tem direito de atendimento preferencial”, disse.

Lurdinha ainda comentou sobre as cobranças que vem fazendo para que as leis sejam cumpridas em defesa dos pacientes com requerimentos e projeto de lei para regulamentar a emissão de carteirinhas. “É muita falta de respeito, é falta de empatia”, afirmou.

A vereadora cobrou a Prefeitura orientação aos servidores quanto as leis que garantem direito de atendimento prioritário aos pacientes.


+ Política