Escolinhas esportivas de Franca seguem com inscrições abertas – aulas são gratuitas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 29 de julho de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

São mais de 50 locais que ministram as aulas com 25 modalidades totalmente gratuitas; também há vagas para idosos em modalidades específicas para a idade

Escolinhas esportivas seguem com inscrições abertas em Franca

 

A FEAC (Fundação de Esporte, Arte e Cultura) continua com inscrições abertas para as Escolinhas de Iniciação Esportiva, com 25 modalidades totalmente gratuitas, incluindo as olímpicas como Badminton, Hapkidô, Judô, Natação, Taekwondo, Tênis Mesa, Vôlei e outras.

São mais de 50 locais que ministram as aulas, em ginásios, campos, clubes esportivos e de lazer, escolas estaduais e quadras, distribuídos em diferentes bairros da cidade.

Para a FEAC, o objetivo é oferecer a oportunidade para que as pessoas possam praticar uma atividade física, melhorando a sua qualidade de vida perto de suas casas.

As aulas estão sendo ministradas, atendendo aos protocolos sanitários de prevenção a Covid-19 e em cumprimento as legislações municipal e estadual.

As vagas disponíveis são distribuídas para crianças, a partir dos 5 anos, adolescentes, adultos e pessoas com deficiência física, de acordo com os requisitos exigidos, que podem ser consultados no ato da inscrição pelo site da Prefeitura, através do link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas, onde o interessado poderá conferir a relação das modalidades, dias, horários e locais oferecidos.

Para as pessoas idosas que também desejam praticar esportes, são ministradas aulas de ginástica, hidroginástica adaptada e yoga, além das turmas de vôlei adaptado para 50, 60 e até 70 anos.

Além das aulas esportivas, também continuam abertas as inscrições para atividades culturais, oferecendo aulas de acordeon e violão para crianças a partir dos 7 anos.

As aulas serão ministradas no CEU (Centro de Educação Unificada) do Leporace e na Casa da Cultura e do Artista Francano ‘Abdias do Nascimento’.

As inscrições são feitas pelo mesmo link https://www.franca.sp.gov.br/noticias/feac/cadastro-aberto-para-interesse-em-modalidades-esportivas .

Para quem deseja participar das aulas, não é necessário ter os instrumentos ou conhecimento básico da modalidade.

Mais informações poderão ser obtidas pelos telefones (16) 3723-9500 e 3711-9350, na sede da FEAC e Departamento de Esportes.


+ Cotidiano