Escola oferece bolsa de até 50% para curso de inglês em Londres. Veja

  • Salvador Netto
  • Publicado em 29 de novembro de 2020 às 13:54
  • Modificado em 11 de janeiro de 2021 às 09:54
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Interessados também podem se inscrever no processo seletivo para bolsas de estudo parciais

​Com a pandemia e as medidas de isolamento social, muitas pessoas tiveram que postergar seus planos de estudos no exterior para 2021 e 2022. 

De acordo com o prof. Ricardo Britto, Doutor pela USP e coordenador do processo seletivo de bolsas de estudos da Pearson College London, houve um aumento expressivo no interesse de alunos de todo o Brasil para estudar no exterior. 

“A pandemia agravou as condições de empregabilidade no Brasil e acelerou o uso de novas tecnologias pelas empresas. Os jovens profissionais perceberam que aprimorar seu currículo ficou mais importante do que nunca, particularmente com certificações internacionais.”

Com a alta do dólar, os programas educacionais que já eram caros ficaram ainda mais distantes da maioria das pessoas.

Para viabilizar a participação de alunos de países emergentes, a Pearson College London está oferecendo bolsas de até 50% em seus cursos de férias de curta duração. 

Segundo o professor Britto, responsável pelo processo seletivo aqui no Brasil, os jovens brasileiros que obtiverem bolsas irão se juntar a estudantes de diferentes partes do mundo para programas de alto nível. 

“Além de aulas com professores Ph.Ds da universidade e visitas a empresas da região de Londres, nossos alunos poderão ter uma experiência intercultural muito enriquecedora.”

Existem duas opções de cursos disponíveis: Contemporary Topic in Business Administration e Advanced Topic in Business Management. 

Ambos podem ser realizados em julho de 2021, janeiro de 2022 ou julho de 2022, com duração de três semanas. Em conjunto ao programa, é oferecido um módulo gratuito de “Business English”, onde o inglês é aplicado no contexto empresarial.

João Becker participou da turma de Advanced Topics in Business Management em janeiro deste ano. Para ele o programa traz muitas vantagens para quem busca uma experiência internacional. 

“O programa me trouxe uma visão sólida do cenário socioeconômico do Reino Unido e essa experiência internacional agregou muito do ponto de vista cultural e profissional, por isso recomendo para quem quer ter uma vivência internacional e de negócios”, afirma.

As aulas acontecem de segunda a quinta-feira em período integral. 

Nas sextas-feiras são programadas visitas opcionais a empresas, deixando os fins de semana livres para turismo e lazer. 

O modelo educacional é baseado na discussão da teoria apoiada em estudos de caso e dinâmicas entre os alunos.

como concorrer
Para participar do processo seletivo, o candidato deve clicar aqui para entrar na página da universidade, escolher o curso desejado e preencher o “Application Form”. Com a bolsa de 50%, o investimento varia entre £1.872 e £2.413, dependendo do programa escolhido, e pode ser parcelado em até 16x sem juros.

Após o envio do formulário, o retorno sobre a aprovação da bolsa será feito via e-mail ou telefone, no prazo de duas semanas. As candidaturas devem ser realizadas até 30/11.

Em caso de dúvidas, é possível contatar a equipe pelo e-mail [email protected] A IBS Americas, dirigida pelo professor Britto, é a instituição que realiza no Brasil o processo seletivo.

Pandemia
As bolsas são referentes aos períodos de julho de 2021, janeiro e julho de 2022. Logo, a chance de que os cursos sejam afetados pela pandemia é relativamente pequena. 

Mas caso o aluno por qualquer razão não possa ir ao Reino Unido na data inicialmente desejada é possível postergar a viagem para o semestre seguinte sem custo adicional e mantendo os benefícios da bolsa obtida.


+ Educação