Equipes seguem realizando manutenção e limpeza em áreas públicas de Franca

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 17 de agosto de 2022 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Pátio do Museu Histórico ‘José Chiachiri’, que recebeu uma completa revitalização com poda do gramado e arbustos

Museu Histórico José Chiachiri passou por revitalização nos últimos dias

A Secretaria de Meio Ambiente continua com suas equipes nas ruas de Franca, atuando com várias frentes, cuidando da pintura de guias, podas e limpeza dos canteiros centrais de avenidas, áreas de preservação e também em patrimônios públicos, como o pátio do Museu Histórico ‘José Chiachiri’, que recebeu uma completa revitalização com poda do gramado e arbustos.

Na última terça-feira, foram distribuídas equipes nos bairros Recanto Eliminar, no Santa Lúcia, Parque Castelo e adjacências, para o recolhimento de materiais destinados indevidamente nas áreas públicas.

Na região Leste, entre os Jardins do Líbano e Centenário, caminhões de entulhos foram recolhidos de uma antiga voçoroca, onde tem uma nascente que dá origem ao Córrego Cubatão, passando pelos fundos do Jardim Piratininga.

Entulhos nas avenidas e rodovias

Com uma equipe permanente, que percorre os pontos de maior incidência de descartes de resíduos, formada por 4 caminhões caçamba e duas pá-carregadeiras, a Secretaria de Meio Ambiente tem trabalhado para manter os locais limpos, pois o acúmulo de materiais atrai insetos, animais e gera aborrecimento para quem reside nas imediações.

Esse tipo de prática caracteriza crime ambiental e deve ser denunciada, através da Guarda Civil, pelo telefone 153.


+ Cotidiano