Entre as 30 cidades mais empreendedoras, Franca atrai atenção do setor de estética

  • Cláudia Canelli
  • Publicado em 20 de agosto de 2021 às 14:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A capital nacional do sapato coloca cidades como Goiânia, Belo Horizonte e Salvador no chinelo no quesito empreendedorismo.

A AD Clinic é uma franquias de estética com mais de 80 unidades espalhadas pelo país

Segundo o levantamento do Índice de Cidades Empreendedoras de 2020, elaborado pela Endeavor em conjunto com a Enap (Escola Nacional de Administração Pública), Franca está na 27ª posição no ranking de cidades mais empreendedoras do Brasil.

Além disso, Franca também se difere nos demais indicadores do estudo, como por exemplo a burocracia para abrir empresas e a tributação feita nos municípios.

Sendo assim, a cidade na 33a posição, ultrapassa grandes capitais como Goiânia, Belo Horizonte e Salvador e a vizinha Ribeirão Preto.

De fato, com a pandemia o cenário econômico expandiu na região, e grandes polos de renda, como o do mercado calçadista, que movimenta anualmente 25,9 milhões de pares de sapatos no mundo, acabou perdendo seu posto para outros negócios mais lucrativos.

Em compensação, algumas coisas continuam as mesmas na cidade.

Franca ainda é o lugar onde o basquete brilha nas quadras e possui o maior número de Campeonatos Brasileiros.

A cidade da Alta Mogiana passou a bater um bolão em outras áreas. Uma delas, que é a do empreendedorismo, foi diretamente impulsionada pela tecnologia com a Incubadora de Empresas de Base Tecnológica (Impera) de Franca (SP), que seleciona projetos e proporciona para os idealizadores uma mentoria exclusiva.

Segmentos de diversas áreas são contempladas, indústria, comércio, educação, e saúde.

Mesmo aqueles que não fazem parte da Impera, o empreendedorismo segue na veia dos moradores da região.

Empresa própria

Segundo dados do Portal do Empreendedor, do Sebrae, foi registrado um aumento de 9,4% no primeiro trimestre deste ano, ou seja, de janeiro a março, 2.687 pessoas decidiram abrir a própria empresa, contra 2.456 no mesmo período de 2020.

Esse é o caso de Wilker Rabello, que inclusive suspendeu o casamento que iria acontecer entre abril e agosto deste ano para investir em outros projetos.

Assim, o dinheiro que antes ia na festa, agora deu luz ao empreendedorismo. Wilker e sua noiva queriam utilizar o dinheiro de forma proveitosa.

Depois de muita pesquisa, escolheram abrir uma das melhores franquias de estética do Brasil, a AD Clinic.

Estética

A AD Clinic é uma franquias de estética com mais de 80 unidades espalhadas pelo país. Possui também mais de 100 tratamentos estéticos, e promete ser mais que uma clínica na região.

‘’Eu amei a proposta da AD Clinic por eles proporcionarem mais que um tratamento estético, mas sim um tempo de bem-estar. Além disso, a franquia está expandindo cada vez mais, e o setor de beleza, mesmo na pandemia, foi um dos que mais faturou’’, comenta Wilker.

Realmente, o mercado na área é promissor. Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o Brasil é o terceiro maior mercado de estética e beleza, atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão.

No ramo de franquias, na área da Saúde, Beleza e Bem-estar, faturou-se aproximadamente R$34,2 bilhões no ano de 2019.

A clínica abre as portas no dia 26 de agosto, e convida todos os moradores de Franca a conhecerem o espaço com um coquetel de boas-vindas!

Serviço

Data: 26/08/2021

Endereço: Rua Álvaro Abranches, 654, Cidade Nova – Franca, SP

Redes Sociais: https://www.instagram.com/adclinic.franca/

https://www.facebook.com/adclinic.franca/


+ Beleza