Entrada dos Emirados Árabes na FBR 2024 anima o setor calçadista francano

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 7 de março de 2024 às 18:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Realizada pela ACIF, Prefeitura de Franca e Sebrae-SP, a Rodada de Negócios Internacionais acontecerá entre 2 e 4 de abril

Novidade foi anunciada em encontro realizado na sede da Acif (Foto: Divulgação Acif)

A ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca), a Prefeitura de Franca e o Sebrae-SP anunciaram às fábricas de calçados confirmadas para a 3ª FBR (Franca Business Round) a participação dos Emirados Árabes no grupo de importadores que estarão na Rodada de Negócios Internacionais de Franca, entre os dias 2 e 4 de abril.

A novidade foi apresentada durante encontro de alinhamento, ocorrido na manhã desta quinta-feira, 07, na sede da Acif.

Estiveram presentes 28 das 30 fábricas participantes, o presidente da ACIF, Fernando Rached Jorge, a secretária de Desenvolvimento do Município, Lucimara Prado, e o consultor do Sebrae, Carlos Alberto de Araújo.

“Na última edição, tivemos negócios concretizados, então, as expectativas são muito boas para essa Rodada”, afirmou a diretora comercial da Calçados Amarok, Janaína Fátima do Nascimento.

Engrandecedor

“Com a chegada dos Emirados Árabes, acredito que os resultados possam ser ainda melhores. É um mercado grande a ser trabalhado e termos a oportunidade de nos sentarmos com eles, pessoalmente, sem sair da cidade, é algo engrandecedor”, completou.

De acordo com o presidente da Acif, a ampliação de fronteiras é resultado da entrega dos eventos anteriores.

“No último ano, 29 empresas locais e 31 importadores participaram da FBR gerando 522 aproximações comerciais que resultaram em bons negócios. Como resultado de todo o empenho dos realizadores e fábricas parceiras, temos atingido êxito e, nesta edição, ampliando as fronteiras para além da América Latina, com compradores dos Emirados Árabes”, disse Fernando.

A secretária de Desenvolvimento também falou sobre a relevância do evento.

“A Rodada acontece dentro da cidade de Franca e os empresários não precisam se deslocar, trazendo economicidade aos participantes. O evento é fechado ao público e os exportadores recebem os compradores em suas áreas de atuação, com o auxílio de um tradutor, com foco em negócios”, afirmou Lucimara. “Podemos dizer que é uma iniciativa inédita dentro do setor calçadista no Brasil”, concluiu.

Para o Sebrae-SP, a realização da Rodada contribui para o desenvolvimento do setor local. “Nós temos como missão apoiar o desenvolvimento das micro e pequenas empresas”, disse Carlos Alberto.

“Trabalhamos sobre um tripé de desenvolvimento que envolve Gestão, Tecnologia e Acesso a Mercado. Neste sentido, o Sebrae apoia ações como a FBR porque proporcionam a geração de negócios, receita e, consequentemente, o desenvolvimento das micro e pequenas empresas.”

Sobre a FBR  2024

Realizada pela ACIF, Prefeitura de Franca e Sebrae-SP, a FBR 2024 acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de abril, no Espaço Cedro. O evento vai contar com a participação de 30 empresas do setor calçadista local e mais de 30 importadores de nove países da América Latina – Bolívia, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai -, além dos Emirados Árabes.

A FBR 2024 conta o patrocínio da Intercargo, Race Tranportes, Travelex, Tecnogi, Credimogiana, BoxPrint, Morada Inn e Espaço Cedro. Apoiam institucionalmente a inciativa o Sindifranca, Abicalçados, Francal, Associação Comercial de São Paulo, Ciesp, Facesp, Ibrei, InvestSP e Senai.


+ Economia