Entidades de Franca promovem ação e mobilizam empresas pelo Dia ‘A’ da Aprendizagem

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 21 de abril de 2021 às 12:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento acontecerá no próximo dia 27 com a proposta de promover a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social nos programas de aprendizagem das empresas

Em Franca, Programa Primeira Chance recebeu quase 3 mil inscrições na primeira etapa

Evento pretende promover inclusão de jovens em programas de aprendizagem nas empresas de Franca

 

Será promovido, na próxima terça-feira, 27, o “Dia ‘A’ da Aprendizagem”, evento realizado em Franca que visa contribuir para a inclusão de jovens em situação de vulnerabilidade social nos programas de aprendizagem das empresas.

Em um encontro virtual, jovens e empresas terão a oportunidade de se apresentarem.

A iniciativa é chancelada pelo Fórum Municipal de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil de Franca, Conselho Municipal da Criança e do Adolescente de Franca, Juizado Especial da Infância e Adolescência (JEIA) e Ministério Público do Trabalho.

A interação entre os públicos acontecerá da seguinte forma: os jovens passarão pelas salas virtuais em sistema de rodízio, ou seja, quando um jovem finalizar a entrevista com uma empresa, ele será transferido para outra sala desocupada ou colocado em espera, para que então possa ser entrevistado por outra empresa, e assim sucessivamente.

Além de fomentar o combate ao trabalho infantil e estimular a aprendizagem profissional, na forma da legislação vigente, a ação tem o intuito de oportunizar às empresas da região o preenchimento de suas cotas de contratação de jovens aprendizes, abrindo espaço a jovens em situação de risco ou vulnerabilidade social, atendidos pela rede de proteção da assistência social no município de Franca.

Válido informar que, mesmo que a empresa não tenha vagas de imediato, tendo previsão de disponibilidade de vagas para a aprendizagem nos meses maio ou junho, poderá sim participar do “’Dia ‘A’ da Aprendizagem”.

Apoiam a iniciativa entidades e instituições como a OAB/Franca, Procuradoria da Infância e Juventude do Ministério Público do Estado de São Paulo, ACIF (Associação do Comércio e Indústria de Franca, SINDIFRANCA, ASSESCOFRAN, Pastoral do Menor, Escolas de Aprendizagem (SENAC, SENAI, CIEE e ESAC), entre outros.

Como participar

Em razão das medidas de restrição pela pandemia da Covid-19, o evento do “Dia ‘A’ da Aprendizagem” será 100% virtual, pela plataforma Microsoft Teams.

O “Dia ‘A’ da Aprendizagem” acontecerá na próxima terça-feira, 27, em dois períodos: das 8h às 11h e das 13h às 16h. As empresas podem participar de ambos, pois contarão com diferentes jovens.

Para participar, basta preencher o formulário do link a seguir: https://bit.ly/3v9fDbc. A organização do evento entrará em contato para mais detalhes, posteriormente.


+ Trabalho