Entenda os benefícios de ter um umidificador de ar em casa, principalmente no calor

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 5 de janeiro de 2023 às 21:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Quanto mais longo o período sem chuva, menor a umidade do ar. No verão, a tendência a esse fenômeno aumenta e, com ele, os problemas respiratórios

O umidificador de ar pode ser um aparelho muito útil em casa, principalmente no calor – foto Freepik

 

Quanto mais longo o período sem chuva, menor a umidade do ar. No verão, a tendência a esse fenômeno aumenta e, com ele, os problemas respiratórios.

Para aliviar o desconforto, uma alternativa é investir em um umidificador de ar.

O aparelho é recomendado para ambientes que tenham em torno de 30 metros quadrados. Ele ajuda a equilibrar o nível de umidade, o que facilita a respiração, previne micro-organismos e sujeira e consome pouca energia elétrica.

O equipamento deixa o espaço mais refrescante, mas não reduz a temperatura. No entanto, ele pode ser usado para otimizar o uso do ar-condicionado.

Enquanto o umidificador deixa a umidade controlada, o condicionador de ar resfria o espaço.

Para usá-lo é simples. É necessário preencher o reservatório com água filtrada, na quantidade indicada pelo fabricante. Depois, é só ligar o equipamento na tomada e esperar alguns segundos.

Também é possível incluir óleos essenciais para aromatizar o ambiente. Dependendo da marca do umidificador, existe um compartimento próprio para isso ou a substância pode ser diluída direto na água.

Existem diversos modelos no mercado a partir de 130ml de capacidade de água até 2,5 litros. Alguns desses modelos são bem práticos, compactos, com carregamento via USB, além de permitirem a adição de essências e óleos essenciais, o que, além de ajudar com a umidade do ambientes, ainda deixa um aroma agradável no ar.

Agora, que você sabe que esse aparelhinho pode te ajudar muito, principalmente no calor do verão, é só escolher o modelo mais adequado para você e sua família!

*Informações Extra


+ Casa e Decoração