Enfermeiros pedem, na Câmara, mudanças em projeto para adequação ao Piso Nacional

  • Marcia Souza
  • Publicado em 11 de julho de 2023 às 16:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Categoria faz reivindicações com relação ao projeto de lei apresentado pelo prefeito

Categoria faz reivindicações com relação ao projeto de lei apresentado pelo prefeito

A vice-presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais Marisol da Costa Silvério participou na manhã desta terça-feira, 11 de julho, da 23ª Sessão Ordinária para falar sobre o Piso Nacional da Enfermagem.

Inicialmente ela comentou sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) e destacou ‘a gente tinha combinado de esperar a votação no dia 30 de junho, e ficou mantido o Piso Nacional da categoria.

A maioria dos votos acompanhou o relator Luís Roberto Barroso que decidiu pelo pagamento dos servidores públicos da União, Estados e Municípios. Já com relação aos privados o piso deve ser precedido de negociação coletiva entre empregados e empresas’

Representatividade

Ela ainda comentou sobre a representatividade da categoria que atualmente conta com mais de 2,8 milhões de profissionais em todo país. ‘O STF reconheceu a constitucionalidade da Lei’ disse.

Marisol esteve no Plenário por duas oportunidades pedindo adequações ao Projeto de Lei Complementar 8/2023 de autoria do prefeito Alexandre Ferreira que cria a gratificação ADI 7.222/STF – enfermagem (suplementar) para os profissionais de enfermagem e dá outras providência.

‘Ficou acordado com os assessores do prefeito e o Procurador Jurídico para gente montar uma comissão e fazermos uma reunião. E me disseram que não vai ter reunião nenhuma e não adianta porque não vai ter conversa’ comentou.

Ela questionou ‘não ficou acordado diante de todos e dos vereadores?’. Marisol enfatizou ‘o projeto está errado, o prefeito precisa consertar isso! Os servidores vão ser muito prejudicados, não pode ir do jeito que está!’

Marisol finalizou dizendo que ‘os servidores estão esperando uma posição do prefeito! A gente quer saber qual vai ser o final dessa novela’.


+ Política