Encontro ‘Eu Sei Fazer’ reúne centenas de participantes e prossegue nesta quarta, 27

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 27 de julho de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento é destinado às pessoas com idade de 50 anos ou mais e que estão fora do mercado de trabalho

Evento é destinado às pessoas com mais de 50 anos que estão fora do mercado de trabalho e almejam encontrar uma colocação

 

A Secretaria de Desenvolvimento de Franca prossegue nesta quarta-feira, 27, com a programação do Encontro Municipal “Eu Sei Fazer”, destinado às pessoas com idade de 50 anos ou mais, que estão fora do mercado de trabalho.

O auditório do Parque de Exposições ‘Fernando Costa’ esteve lotado no primeiro dia, em que os palestrantes se alternaram, falando sobre temas diversos, novas tendências, elevando a autoestima dos presentes, independente da idade.

Para Karla de Paula, diretora de Empreendedorismo, Emprego e Renda da Secretaria de Desenvolvimento, a quantidade de presentes e a participação ativa das pessoas refletiram o interesse de cada uma delas.

Ouviram exposições sobre as Políticas de Empregabilidade, que o Governo Municipal oferece, através do Emprega Franca, Caminho para o Emprego e PAT, além das tendências de profissões.

O economista Deyvid Silveira apresentou os indicadores para a realização do evento destinado a esse público, com informações do Boletim Econômico, que são atualizadas, mensalmente, retratando as movimentações do setor produtivo, empregabilidade, entre outros aspectos.

A profissional do RH da empresa Com 4, Ângela Viegas, abordou sobre o tema ‘Conhecendo o lado de quem contrata e os profissionais de 50+, o que precisam mostrar para as empresas?’.

Finalizando a manhã, a profissional de Educação Física, Flávia Mildres, falou sobre auto cuidado em formato de dinâmica e história.

Para uma das participantes, Fabiana Cristina Souza Pimenta de Oliveira, foi uma dádiva esse curso, cujo título deveria ser ‘Sei e Posso Fazer’, pois durante as exposições foi realçado o potencial ‘escondido’, que existe em cada pessoa, a partir da experiência de vida e que tem muito a oferecer, basta não parar no tempo e se acomodar.

A exemplo de Fabiana, Sônia Maria Costa, professora aposentada também afirmou ter gostado muito do conteúdo apresentado que, para ela, serviu para despertá-la e comentou que pretende estar nesta quarta-feira para aproveitar ao máximo o que será passado.

O objetivo do evento, além de conhecer e diagnosticar as principais necessidades das pessoas nesta faixa etária de idade que se encontram ociosas, mas sonham em voltar a ser produtivas, é auxiliá-las nesse processo de reinserção no mercado de trabalho.

Para o começo dos trabalhos nesta quarta-feira, está prevista uma oficina, com equipes do Sebrae e a partir das 9h30, visitas aos estandes, para que os presentes conheçam os projetos mantidos pela Prefeitura, através o Fundo Social, da própria secretaria de Desenvolvimento e seus parceiros, Sebrae, Senac, Acif e Unifran.

Junto com os profissionais da Secretaria de Desenvolvimento, foram convidadas empresas, que estarão abordando sobre o importante papel da pessoa acima de 50 anos na sociedade, com suas experiências e novas perspectivas, além de estandes com serviços, orientações gerais, atualização e elaboração de currículo.

Para a quinta-feira, 28, às 8h, a programação será destinada aos profissionais de RH (Recursos Humanos) de empresas da cidade, buscando novos caminhos para a demanda da empregabilidade.


+ Trabalho