Empresa dona da Usina de Jaguara abre chamada para projetos sociais de educação

  • Teo Barbosa
  • Publicado em 8 de novembro de 2021 às 17:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Engie selecionará até 30 iniciativas, sendo 20 focadas em crianças e adolescentes e 10 ações que podem envolver públicos diversos

Muitos são os impactos que a pandemia da Covid-19 causou à educação, entre eles a dificuldade de acesso ao ensino remoto e o déficit de aprendizado.

Para contribuir com a melhoria deste cenário em curto prazo, especialmente no momento de retomada das aulas presenciais, a ENGIE Brasil Energia, que opera a Usina Hidrelétrica Jaguara, em Rifaina, abre a 1ª edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação.

A ação da companhia é voltada a projetos com foco na diminuição da evasão escolar ou no desenvolvimento de novas competências e habilidades para professores e/ou alunos.

Ao todo, a ENGIE destinará R$ 500 mil em investimentos para o programa, com o objetivo de atingir oito mil estudantes.

A empresa não especificou as cidades da região que serão beneficiadas, mas a princípio são Rifaina, Sacramento e Pedregulho.

Edital 

Podem participar do edital projetos de associações, escolas, professores e alunos cujas ações tenham como beneficiários crianças e adolescentes de ensino fundamental e/ou ensino médio.

Também podem participar os projetos cujas ações tenham beneficiários diversos, como estudo profissionalizante ou direcionado ao desenvolvimento de professores, por exemplo.

Os recursos poderão ser aplicados em aquisição de equipamentos ou insumos/materiais; construção ou reformas; treinamento e qualificação; serviços de terceiros; e outras despesas, desde que devidamente justificadas e relacionadas à proposta.

“A responsabilidade social é um fator diretamente associado à nossa estratégia corporativa, pois entendemos que o crescimento só faz sentido se tiver um alcance amplo e que gere impacto positivo nas comunidades onde estamos presentes”, comenta Luciana Nabarrete, Diretora Administrativa da ENGIE Brasil Energia.

Potencial

Segundo ela, “fomentar projetos de educação é um dos eixos da nossa atuação para seguirmos preparando o futuro e, neste cenário de retomada, também requer urgência, para maximizar a aprendizagem e ajudar crianças e adolescentes a atingirem todo o seu potencial”.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.engie.com.br/editaleducacao, até 17 de novembro.

Serão selecionadas até 30 iniciativas localizadas nas regiões onde a empresa atua, sendo até 20 na primeira categoria e até 10 na segunda, e cada uma pode receber o valor máximo individual de até R$ 30 mil.

Os vencedores do edital serão conhecidos no dia 23 de novembro.

Serviço

1ª edição do Edital de Responsabilidade Social Energia à Educação

Período de inscrições: 28/10 a 17/11/2021

Seleção regional: 18/11 e 19/11/21

Seleção nacional: 21/11 e 22/11/2021

Divulgação das propostas selecionadas: 23/11/2021


+ Cidades