Em tempos de pandemia, aprenda a esterilizar alicate de unhas em casa, é simples!

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de fevereiro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Ter um kit manicure em casa é uma ótima sugestão para cuidar das unhas por conta própria. Mas, para isso, também é necessário tomar alguns cuidados

Esterilizar alicate de unhas é bem mais simples do que parece e pode ser feito em casaEsterilizar alicate de unhas é bem mais simples do que parece e pode ser feito em casa

 

Ter um kit manicure em casa é uma ótima sugestão para cuidar das unhas por conta própria. Mas, para isso, também é necessário tomar alguns cuidados.

Além de conservar bem todos os itens, é necessário fazer uma higienização com certa frequência – da tesourinha, alicate, raspador de unha, lixa etc.

Para ajudar nessa missão, veja dicas de como esterilizar alicate de unha de forma simples e usando os produtos certos. Basta continuar lendo!

Por que é necessário esterilizar alicate e outros utensílios de unha?

É importante destacar que tanto o alicate de unha quanto outros itens de manicure (principalmente os metalizados) devem ser bem limpos frequentemente.

Isso porque, com o passar do tempo, fungos e bactérias acabam se acumulando no metal. E, caso você use um alicate sujo, pode desenvolver alguma micose ou inflamação nas unhas.

O mesmo serve para outros utensílios de unha que devem ser limpos preferencialmente sempre após o uso.

Como esterilizar alicate de unha da forma correta?

Para garantir que o alicate esteja sempre desinfetado, uma boa dica é passar um pedaço de algodão com álcool 70 sempre após o uso.

Dessa forma, você evitar que o utensílio acumule microrganismos com o passar do tempo. Ainda assim, caso a ideia seja esterilizar de forma mais caprichada, o ideal é seguir as próximas etapas:

1. Comece lavando o alicate na água corrente com um pouco de detergente neutro. O ideal é que você use uma esponja ou uma escova para esfregar de leve o metal para, assim, tirar bem todas as sujeiras;

2. Depois de fazer a lavagem inicial, deixe o alicate de molho em uma bacia com uma solução de água quente + um pouco de detergente neutro por 15 minutos e, depois, enxágue;

3. Seque o alicate de unha com uma toalha e, então, limpe-o melhor com o álcool 70. Você pode usar um pedaço de algodão ou até mesmo uma flanela para esfregar bem o item. Prontinho!

Obs.: Você pode seguir esse mesmo processo de limpeza para outros itens de metal do seu kit manicure.

Lembre-se de guardar os itens sempre limpos e, de preferência, deixe tudo armazenado em um local longe de umidade.

*Informações Casa Prática Qualitá