Em Ribeirão Preto, USP faz feira de profissões para apresentar seus cursos

  • Cesar Colleti
  • Publicado em 28 de maio de 2019 às 09:55
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 19:34
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Evento será dias 30 e 31 de maio e contará com exposição de cursos, palestras e orientação profissional

Para aqueles que se preparam para o vestibular, um dos grandes desafios é a escolha do curso de graduação. 

Mas existe algo que pode facilitar essa decisão: uma visita a uma feira de profissões. 

E a USP vai fazer uma edição em Ribeirão Preto nos dias 30 e 31 de maio, das 9 às 17 horas, no Espaço de Eventos do Ribeirão Shopping.

Os estudantes terão a oportunidade de analisar as diversas oportunidades oferecidas pela Universidade para a escolha da profissão. 

Estarão expostos mais de 50 cursos de graduação. No local, haverá estandes com informações sobre a formação nas mais diversas carreiras, desde as disciplinas e conteúdos programáticos até o mercado de trabalho.

Os visitantes da feira também poderão assistir a 62 palestras programadas para os dois dias do evento ou saber mais sobre o Programa Vem pra USP!, o projeto Pé de Meia, Olimpíada Brasileira de Matemática e o Movimento das Empresas Juniores (MEJ). 

Também haverá música, oficina de memória, circo de física, duas apresentações de teatro e os participantes ainda poderão passar pela oficina de orientação profissional.

A feira tem entrada gratuita e é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular, mas é preciso fazer inscrição, que pode ser feita clicando aqui

Algumas atividades possuem limite de inscritos, então é bom garantir sua inscrição o quanto antes.

O principal objetivo do evento é o acesso a informações de diversos cursos oferecidos de forma gratuita pela Universidade. 

A 17ª edição da Feira USP e as Profissões Interior é parte integrante do Programa USP e as Profissões, promovido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária.

Mais informações: http://prceu.usp.br/uspprofissoes/


+ Educação