Em parceria com entidades, Franca vai investir R$ 2,3 mi em esportes e cultura

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 18 de setembro de 2021 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Parceria com as entidades esportivas e culturais vai possibilitar o atendimento de cerca de 5 mil pessoas nas Escolinhas Esportivas

Prefeito Alexandre Ferreira anunciou parceria em entrevista coletiva

 

O prefeito Alexandre Ferreira anunciou a formalização e a assinatura dos convênios firmados com organizações da sociedade civil, nas áreas esportivas, paradesportivas e culturais da cidade para um período de onze meses.

O investimento será superior a R$ 2,3 milhões, será repassado a 22 entidades, que tiveram os planos de trabalho apresentados nos chamamentos públicos e aprovados pela FEAC (Fundação para o Esporte, Arte e Cultura).

A parceria com as entidades esportivas e culturais vai possibilitar o atendimento de cerca de 5 mil pessoas nas Escolinhas Esportivas, totalizando perto de 10 mil francanos, entre crianças, adolescentes, adultos e idosos, com atividades em várias modalidades esportivas e alto rendimento, como futebol masculino e feminino, voleibol feminino, futsal, basquete, tênis, atividades de promoção da saúde, manutenção e adequação dos próprios esportivos – campos de futebol, além de música, dança, artesanato, arte e cultura, dentre outras.

O convênio assinado nesta sexta-feira terá duração até julho de 2.022, quando poderá ser renovado, mediante um novo chamamento.

O prefeito Alexandre Ferreira destacou a importância dessas parcerias, possibilitando que a população possa participar de atividades de esportes e lazer, trazendo mais qualidade de vida para os francanos.

“Com a retomada gradual das atividades na cidade, é de fundamental importância oferecermos a oportunidade e uma condição melhor de vida para as pessoas, poderem deixar as suas casas e participarem de escolinhas esportivas e cultura, cumprindo os protocolos sanitários de prevenção a Covid, com toda a segurança”, disse o prefeito.

O chefe do Executivo informou também que neste ano, já estão sendo beneficiados pelos Programas Bolsas Atleta e Treinador, 318 pessoas e 34 artistas participam do processo de habilitação para o Programa Bolsa Cultura.

Jesus Rodrigues Jr e Douglas Collani, presidente e professor, respectivamente, do Instituto NRT, entidade que será responsável pelo atendimento a 440 crianças, que participarão da formação e rendimento no tênis, comentaram que é uma grande satisfação estabelecer essa parceria com a Prefeitura, que será importante para a manutenção da modalidade e o apoio para que os atletas possam desenvolver os seus objetivos de vida.

“A prática do tênis foi considerada a mais segura durante este período da pandemia, auxiliando as pessoas a superaram momentos difíceis de isolamento. O tênis é considerada uma atividade elitizada e o nosso objetivo é desmistificar isso, de modo que todos tenham acesso a iniciação e conviver como uma possibilidade de uma carreira esportiva, seja como atleta ou professor”, comentaram.

As aulas de tênis serão ministradas na Nova República do Tênis na Vila Marta, Pastoral do Menor e também nas quadras do Complexo Poliesportivo.

Leonardo Góes, coordenador de arte e cultura do Internacional Esporte Clube, na Estação, parabenizou a Prefeitura pelo trabalho e comentou que cuidar da cultura e do esporte é cuidar da saúde.

“Durante o centenário de fundação do clube é a primeira vez que a entidade assina convênio com o poder municipal para um projeto cultural, que possibilitará o atendimento de 680 pessoas em aulas de ballet, jazz, hip hop, teatro para crianças, adolescentes e idosos, podendo cuidar da saúde física e mental das pessoas. A expectativa é ampliar de acordo com as possibilidades, tendo em vista que a região Oeste conta com uma demanda grande”, falou.

A programação das inscrições será divulgada na próxima semana pelo portal da FEAC e site da Prefeitura.


+ Cotidiano