Em jogo emocionante, Sesi Franca vence o São Paulo e sai na frente nos playoffs

  • F. A. Barbosa
  • Publicado em 11 de maio de 2022 às 22:30
  • Modificado em 11 de maio de 2022 às 22:31
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Segunda partida será realizada no sábado na capital e, se vencer, Franca fica perto da vaga

Segunda partida será realizada no sábado na capital e, se vencer, Franca fica perto da vag. Georginho fez 28 pontos

O Sesi Franca saiu na frente do São Paulo e venceu a primeira partida dos playoffs semifinais do NBB por 80 a 78.

A partida foi equilibrada o tempo todo e causou grandes emoções aos 3100 torcedores presentes no ginásio francano.

Para se ter ideia, a maior diferença do placar foi de apenas oito pontos favoráveis a Franca, fora isso O jogo foi truncado o tempo todo.

O jogo

O primeiro quarto foi marcado pela ótima fase do pivô Lucas Mariano, que puxou o Sesi Franca na vitória parcial por 18 a 14.

No segundo quarto, Lucão ganhou a companhia de seu xará, Lucas Dias, na pontuação, e os dois juntos marcaram 24 dos 35 pontos de Franca, sendo 15 de Mariano e nove do Dias.

Pelo lado do São Paulo, o pivô Bruno Caboclo se destacou ao anotar 11 dos 35 pontos tricolores, selando o empate no primeiro tempo.

Com David Jackson e Santiago Scala muito abaixo da média, o Sesi Franca viu o São Paulo ter mais volume de jogo no terceiro quarto e fazer 24 a 20 no período, virando em vantagem de 59 a 55 em pleno ginásio francano.

Nos dez minutos decisivos, com apoio da torcida, o Sesi Franca partiu para cima do São Paulo. E surgiram nomes como David Jackson e Jhonatan em quadra.

Porém, um caso à parte é Georginho, que mais uma vez foi fundamental e o grande nome do Sesi Franca no segundo tempo, com ataques precisos e muita força na marcação do rival.

Com isso, o quarto período teve vitória de Franca por 25 a 19 e o placar sacramentado em favor do Sesi Franca com 80 a 78.

Cestinha

O cestinha do jogo foi o armador Georginho, com 28 pontos convertidos, seguido por Lucas Mariano, com 21, e Lucas dias com 16.

Pelo lado do São Paulo, Marquinhos converteu 21 pontos, seguido por Coelho, com 20, e Bruno Caboclo, com 16.

O segundo jogo da série entre Sesi Franca e São Paulo será realizado no próximo sábado, às 16 horas, no ginásio do Morumbi.


+ Basquete