Em Franca, três clínicas se credenciam para oferecer consultas ginecológicas

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de novembro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Prefeitura de Franca está buscando uma solução para aumentar a oferta de consultas ginecológicas para a população

Prefeitura de Franca tenta encontrar solução para a alta demanda de consultas ginecológicas na cidade

 

O chamamento público aberto pela Prefeitura, no início deste mês, para o credenciamento de empresas prestadoras de serviços na área de ginecologia, teve o prazo para a entrega de documentos e propostas encerrado no último dia 23.

Três clínicas se habilitaram e a documentação está passando por análises da Coordenadoria de Licitações da Prefeitura e pela equipe técnica da Secretaria de Saúde.

O credenciamento permite que outras empresas se habilitem, mesmo após esse prazo, inicialmente, estabelecido.

Com essa medida, a Prefeitura de Franca está buscando uma solução para aumentar a oferta de consultas para esta especialidade, seja nas próprias unidades que forem credenciadas ou também em alguma UBS, pois na formalização dos contratos, haverá a possibilidade da empresa destinar um ou mais profissionais para oferecer atendimento naqueles locais indicados pela Secretaria de Saúde.

Concluídas essas análises, está prevista a contratação de 4.500 consultas, com médicos ginecologistas, por meio do Programa “Mais Consultas”, com recursos próprios.

O valor unitário a ser pago para os procedimentos será de R$ 66,67, estabelecido pelo Decreto Municipal 11.354, de 4 de novembro, tendo como base um levantamento de preços médios de consultas da especialidade, realizado pelos técnicos da Secretaria de Saúde, aprovado pelo Conselho Municipal de Saúde.

Para adoção dessa alternativa, o prefeito Alexandre Ferreira considerou a necessidade do atendimento da demanda reprimida dessa especialidade, tendo em vista o número insuficiente de profissionais ginecologistas, em atividade, mesmo com a realização de vários concursos públicos, sem o preenchimento adequado das vagas necessárias.

As pacientes a serem atendidas pelas empresas credenciadas serão agendadas pela Secretaria de Saúde, com previsão de início dos atendimentos no decorrer do próximo mês.

 


+ Saúde