Em Franca, sete escolas passam por melhorias no período da pandemia

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 19 de julho de 2020 às 02:13
  • Modificado em 8 de outubro de 2020 às 20:59
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A Prefeitura de Franca tem aproveitado o período de pandemia para realizar manutenções e adequações

A Prefeitura de Franca tem aproveitado o período de pandemia para realizar manutenções, melhorias e adequações em algumas escolas da cidade para garantir o retorno de milhares de estudantes​ em ambientes adequados e melhor acomodados. 

Pelo menos sete unidades de ensino estão no radar das benfeitorias, algumas recebendo intervenções mais arrojadas e outras mais simples, mas todas com o mesmo propósito: garantir ambientes mais acolhedores para estudantes e servidores, professores e colabores que trabalham nas escolas.

 Entre as unidades que estão em processo de reforma está a EMEB Prof. Milton Alves Gama, localizada nos fundos do Jardim Paulistano, onde estão em construção uma nova sala, troca do telhado, construção de muro de arrimo para nivelação do terreno e implantação de uma área de atividade para os alunos (cimentado).

Na EMEB Profª Christiane Dezuani Dias de Oliveira, estão sendo feitas adequações de espaço para a instalação de um Parque Infantil para os alunos (construção de muro de arrimo + cimentado).

Na EMEB Rev. Prof. Nicanor Xavier da Cunha, esta no bairro Nova Franca, estão sendo feitas adequações de espaço para implantação de uma área de atividade para os alunos (cimentado). 

Na EMEB Profª Luzinete Cortez Balieiro, no Jardim São Luiz, está sendo substituído o piso, com o assentamento de material cerâmico na parte administrativa da escola.

Na EMEB FREI LAURO DE CARVALHO BORGES, no Jardim do Éden, estão em curso as adequações com vistas a obtenção do AVCB (Corpo de Bombeiros) da unidade escolar, além do serviço de pintura. 

Na  EMEB Profª Maria Antonia Stevanato Reis, está sendo providenciada a reposição da fiação de toda área externa da unidade, melhorando a iluminação e segurança em geral, já que os materiais foram furtados. 

E por fim, na  EMEI Profª. Elenita Mazzota de Oliveira, toda a área externa está sendo cimentada.


+ Educação