Fase crítica da pandemia em Franca faz Saúde montar estrutura para testes de Covid

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 26 de janeiro de 2021 às 10:45
  • Modificado em 26 de janeiro de 2021 às 11:58
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

A partir desta terça-feira, equipe realizará testes em pacientes com suspeita da doença na tenda montada o Pronto-Socorro Álvaro Azzuz

A partir desta terça, 26, equipe de profissionais realizará o teste em pessoas com suspeita de Covid-19

A partir desta terça, 26, equipe de profissionais realizará o teste em pessoas com suspeita de Covid-19

 

O prefeito de Franca, Alexandre Ferreira, determinou e a Secretaria de Saúde coloca em funcionamento, a partir desta terça-feira, 26, uma tenda na parte externa da entrada principal do Pronto-Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’, com uma equipe de profissionais para realizar o teste preventivo de Covid-19 dos pacientes com suspeita da doença.

Essa estrutura foi montada num espaço anexo ao estacionamento dos funcionários, do lado direito de quem chega na entrada principal do Pronto-socorro.

O novo local conta com dois ambientes para a realização dos testes e um espaço arejado de recepção com distanciamento entre as pessoas.

Com essa estrutura para a realização dos testes, a expectativa da Secretaria de Saúde é aumentar ainda mais a oferta desses exames.

Na medida em que houver a confirmação positiva da doença, as pessoas serão orientadas a ficar em isolamento, a maneira mais eficaz de evitar a transmissão.

Em pouco mais de 20 dias de administração, essa é a terceira intervenção que o prefeito Alexandre Ferreira realiza nessa unidade.

Inicialmente, em decorrência da alta demanda, o prefeito criou uma ala exclusiva para atendimentos clínicos de pacientes sem sintomas de Covid.

Uma outra providência foi a instalação de 8 leitos tipo UTI com equipamentos similares aos existentes nos hospitais, que estão auxiliando nas situações emergenciais.

Mais Leitos

Dos 7 novos leitos contratados pela Prefeitura junto à Santa Casa de Misericórdia de Franca, 3 entraram em funcionamento, como estava previsto, na última sexta-feira, 22.

Os outros 4 leitos estão negociados e com previsão de serem colocados em funcionamento na próxima sexta-feira, dia 29.


+ Saúde