Em Franca, pronto-socorro Álvaro Azzuz passa a contar com estrutura de UTI

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 15 de janeiro de 2021 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Após determinação do prefeito Alexandre Ferreira, pronto-socorro passou a contar com 8 leitos de UTI

Prefeito Alexandre Ferreira verifica equipamentos de UTI no "Janjão"Prefeito Alexandre Ferreira verifica equipamentos de UTI no Janjão

O prefeito Alexandre Ferreira visitou na manhã da quinta-feira, 14, o Pronto-Socorro “Álvaro Azzuz”, onde tomou conhecimento de toda a estrutura para o atendimento de pacientes com suspeita de Covid-19 e que necessitam de um
socorro mais urgente.

Após a determinação do prefeito, o pronto-socorro passou a contar com 8 leitos tipo UTI, equipados com respiradores e monitores, semelhantes aos de hospitais, além de uma equipe técnica qualificada para o atendimento seguro e de qualidade para a população.

Leitos de UTI no JanjãoLeitos de UTI no Janjão

“Determinei que fosse montada a mesma estrutura que existe num hospital convencional, para que todos possam ter segurança no atendimento. Vamos juntos, todos contra a Covid”, ressaltou Alexandre Ferreira.

Além do pronto-socorro, as UPAS do Jardim Aeroporto e Anita também dispõem de estrutura para o atendimento.

Para os pacientes sem suspeita da doença, que buscam outros tipos de atendimento no pronto-socorro, uma ampla estrutura está sendo montada, anexa ao estacionamento da unidade, visando oferecer maior segurança para os usuários.

Prefeitura inicia mudanças no atendimento do Pronto-socorro

A Prefeitura de Franca iniciou nesta semana as mudanças nos atendimentos prestados no Pronto Socorro ‘Dr. Álvaro Azzuz’.

A previsão é concluir esse processo até o sábado, 16, direcionando os pacientes sem suspeita de Covid para uma ala exclusiva, com entrada pelo estacionamento, em área anexa a unidade.

Ala que está sendo preparada no estacionamento do JanjãoAla que está sendo preparada no estacionamento do Janjão

O secretário de Saúde, Lucas de Souza, destacou que está seguindo a determinação do prefeito Alexandre Ferreira, ressaltando que um primeiro foi dado.

Já está sendo oferecido aos pacientes que não têm suspeita da doença, acolhimento em um consultório separado, inclusive com a aplicação de medicação rápida.

Funcionários estão realizando, logo na recepção, uma triagem prévia e transmitindo as orientações para onde devem se dirigir.

O esforço geral das equipes técnicas e administrativas do pronto-socorro com os responsáveis pelas adequações, é concluir o quanto antes essa ala anexa ao estacionamento, com uma nova estrutura na recepção os pacientes serão atendidos sem contato com os demais, com suspeitas de Covid, que terão a parte principal do pronto-socorro para atendimento.


+ Saúde