Em Franca, Pronto Socorro Álvaro Azzuz atinge limite máximo de atendimentos

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 7 de maio de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Só na quarta-feira, passaram pelo Pronto-Socorro, 592 pessoas, um crescimento de 46% se comparado ao dia anterior

Pronto Socorro Álvaro Azzuz registrou o atendimento de 592 pessoas na última quarta-feira, 05

 

O Pronto-Socorro Municipal ‘Dr. Álvaro Azzuz’, reservado exclusivamente para atendimentos de pacientes com sintomas de Covid-19, atingiu na manhã da quinta-feira, 6, uma situação de extrema gravidade.

Foram registrados 42 pacientes em observação, aguardando transferência para leitos, mediante regulação de vagas pela CROSS. Desses, 18 pessoas em situação de UTI e 24 para enfermaria.

O médico Rafael Talarico, diretor técnico da unidade, fez um apelo, através das redes sociais oficiais da Prefeitura, pedindo atenção da população ‘pois agora é o Pronto-Socorro que precisa da sua ajuda’, disse.

Mesmo com os esforços redobrados pelas equipes de profissionais envolvidas nos atendimentos, pontuou que a demanda diária por atendimentos só vem crescendo.

Isso é um indicativo de que as pessoas precisam redobrar os cuidados de prevenção a doença, seguindo rigorosamente os protocolos sanitários, como uso de máscara, higienização das mãos e evitar aglomerações.

O médico mencionou como exemplo, que só na quarta-feira, passaram pelo Pronto-Socorro Álvaro Azzuz, 592 pessoas, um crescimento de 46% se comparado ao dia anterior.

Por fim, reforçou a recomendação para que as pessoas cuidem de sua saúde e de seus familiares, afirmando que ‘nas festas sempre cabe mais um, mas nas UTIs não”.


+ Saúde