Em Franca, programa Bolsa Medicina recebe inscrições a partir de segunda-feira, 1º

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 27 de fevereiro de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As orientações gerais e as regras do programa podem ser consultadas no edital disponível no link Bolsa Medicina, no site da Prefeitura

Inscrições para o programa Bolsa Medicina serão abertas no dia 1º de marçoInscrições para o programa Bolsa Medicina serão abertas no dia 1º de março

 

A Prefeitura de Franca abre na segunda-feira, 1º de março, as inscrições para o Programa Bolsa Medicina.

Os estudantes terão prazo até às 23h59 do dia 5 para fazer os cadastros.

As orientações gerais e as regras do programa podem ser consultadas no edital disponível no link Bolsa Medicina, no site da Prefeitura – https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal-2021.

Informações complementares podem ser obtidas também pelos telefones 3711-9267 ou 9220.

A exemplo do que ocorre com o Programa Bolsa Universidade, cujas inscrições foram prorrogadas até o dia 5 de março, o processo do Bolsa Medicina será conduzido por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Educação, inclusive a avaliação das condições para a concessão do benefício.

Estão sendo oferecidas 3 vagas, todas elas para o Centro Universitário Municipal de Franca – Uni-FACEF.

O auxílio, uma vez concedido, terá efeito retroativo ao início do ano letivo. O custeio do curso será feito, igualitariamente, entre o aluno, a faculdade e a Prefeitura.

Uma vez feita a inscrição e o agendamento para a entrega dos documentos, o atendimento será prestado nos dias 8 e 9 de março, na sede da Secretaria de Educação.

Critérios

Conforme consta do edital, são condições para inscrição:

– ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2021, no curso superior de Medicina no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) participante do programa;
– ser, juntamente com a família, residente no Município de Franca, há no mínimo 5 anos anteriores, ao primeiro dia do ano de início da graduação;
– possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes.

Não poderá participar do processo de seleção, o estudante excluído de qualquer programa governamental ou particular de incentivo ao Ensino Superior, salvo por motivo devidamente justificado, reprovado na série objeto do benefício, que possua outro membro do grupo familiar já inscrito no processo de seleção e que esteja cursando mais de uma disciplina em regime de dependência.

Bolsa Universidade tem 167 inscritos

Até o meio dia da última sexta-feira, a Secretaria de Educação confirmou 167 candidatos com a inscrição efetuada no Bolsa Universidade, ou seja, que se apresentaram com a documentação necessária.

Uma preocupação da equipe de assistentes sociais é alertar aos interessados, que a inscrição no Programa somente será confirmada, após a entrega, mediante ao agendamento, dos documentos exigidos no edital junto à Secretaria de Educação.

Os atendimentos para orientação vem sendo prestados das 7h às 12h durante toda a semana e àquelas pessoas que agendaram e não se apresentaram na data marcada, devem entrar em contato com a Secretaria pelos telefones (3711-9267 ou 3711-9229 ) para agendarem uma nova data.

Isso deve ser feito o mais breve possível, pois o prazo vai até o dia 5.

A inscrição segue sendo recebida, eletronicamente pelo link: https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracaodireta/educacao/bolsa-universidade.

Mais informações poderão ser obtidas pelos e-mails: [email protected] ou [email protected]


+ Educação