Em Franca, programa Bolsa Medicina inicia inscrições a partir de segunda-feira, 1º

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 25 de fevereiro de 2021 às 09:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Programa Bolsa Medicina, oferecido pela primeira vez pela Prefeitura de Franca, abrirá as inscrições a partir da próxima segunda-feira, 1º de março

Inscrições para o programa Bolsa Medicina serão abertas no dia 1º de marçoInscrições para o programa Bolsa Medicina serão abertas no dia 1º de março

 

O Programa Bolsa Medicina, oferecido pela primeira vez pela Prefeitura de Franca, abrirá as inscrições a partir da próxima segunda-feira, 1º de março.

As orientações gerais e as regras para as inscrições, que serão recebidas até às 23h59 do dia 5 de março, com a oferta de 3 vagas para os candidatos que se habilitarem, podem ser consultadas no edital disponível no link Bolsa Medicina, no site da Prefeitura – https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracao-direta/educacao/bolsa-de-medicina-municipal-2021 

Informações podem ser obtidas também pelos telefones 3711-9267 ou 9220.

A exemplo do que ocorre com o Programa Bolsa Universidade, cujas inscrições foram prorrogadas até o dia 05, do próximo mês, o processo do Bolsa Medicina será conduzido por uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Educação, inclusive a avaliação das condições para a concessão do benefício.

O auxílio, uma vez concedido, terá efeito retroativo ao começo do período letivo.

Pela legislação, que regula o Bolsa Medicina Municipal, o custeio do curso será feito, igualitariamente, entre o aluno, a faculdade e a Prefeitura.

Inscrição

São condições para inscrição:

– ser brasileiro ou naturalizado; estar devidamente matriculado no ano de 2021, no curso superior de Medicina no Centro Universitário Municipal de Franca (Uni-Facef) participante do programa;
– ser, juntamente com sua família, residente no Município de Franca, há no mínimo 5 anos anteriores, ao primeiro dia do ano de início da graduação;
– possuir renda familiar mensal, per capita, de até 3 salários-mínimos vigentes.

Não poderá participar do processo de seleção, o estudante excluído de qualquer programa governamental ou particular de incentivo ao Ensino Superior, salvo por motivo devidamente justificado, reprovado na série objeto do benefício, que possua outro membro do grupo familiar já inscrito no processo de seleção e que esteja cursando mais de uma disciplina em regime de dependência.

Bolsa Universidade

O processo de recebimento dos protocolos e documentos dos candidatos, que fizeram o agendamento prévio para o programa Bolsa Universidade foi iniciado na última quarta-feira.

As equipes da Secretaria de Educação permaneceram à disposição o dia todo e até o começo da tarde, haviam registrado 110 inscrições.

Esses atendimentos foram prestados para as pessoas que fizeram a inscrição até o dia 23 e seguem até sexta-feira.

Como o prazo para as inscrições foi prorrogado até o dia 05 de março, os candidatos que fizerem sua inscrição, neste período, deverão entregar os documentos no dia 09, também na sede da Secretaria de Educação.

A inscrição segue sendo recebida eletronicamente, no link: https://www.franca.sp.gov.br/administracao-municipal/administracaodireta/educacao/bolsa-universidade.

Em caso de dúvidas, o telefone disponível para informações é o 3711-9267.

 


+ Educação