Em Franca, profissionais de Educação começam a ser vacinados contra covid na segunda

  • Nina Ribeiro
  • Publicado em 10 de abril de 2021 às 11:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Em Franca, o atendimento será prestado em 4 escolas estaduais, que serão utilizadas como postos de vacinação, no horário das 8 às 17h

Profissionais de Educação de Franca serão atendidos em 4 postos na cidade

 

Os profissionais que atuam nas escolas das redes públicas estadual e municipal de Franca, creches municipais e conveniadas e escolas privadas começam a ser imunizados com a primeira dose da vacina contra a Covid-19, a partir desta segunda-feira, 12.

A vacinação será realizada mediante o cadastramento pelo site vacinaja.sp.gov.br/educacao e a validação do cadastro com a Supervisão da Secretaria Municipal de Educação e Diretoria Regional de Ensino.

Para o atendimento a este público alvo, a Secretaria Municipal de Saúde recebeu 2.520 doses encaminhadas pelo Governo do Estado nesta semana.

Poderão ser vacinados: a equipe gestora das escolas e creches municipais e conveniadas com o município e escolas privadas, professores com aulas atribuídas no ensino regular, monitores, merendeiras, inspetores de alunos, servidores da limpeza, dentre outros, com 47 anos ou mais.

Em Franca, o atendimento será prestado em 4 escolas estaduais, que serão utilizadas como postos de vacinação, no horário das 8 às 17h.

Na segunda-feira, 12, serão imunizados os profissionais que tenham no nome, as iniciais de A a L, e para terça-feira, 13, as pessoas que tenham no nome com iniciais de M a Z.

Os profissionais da Educação deverão comparecer em um dos locais, apresentando o comprovante VacinaJá Educação com o QRcode, RG e CPF para conferência dos dados pelo profissional de saúde.

Caso o usuário não apresente a documentação, ele não poderá ser imunizado.

Segundo a Secretaria de Educação, a previsão é de que cerca de 900 pessoas, que atuam na rede municipal, entre escolas, creches municipais e conveniadas e escolas privadas de Educação Infantil recebam a primeira dose da vacina, sem contar os profissionais da rede estadual.

Confira a relação das escolas que serão postos de vacinação:

Escola Estadual Ângelo Scarabucci
Rua Rosa Del Monte, 2.941 – Vila Scarabucci

Escola Estadual Prof. Evaristo Fabrício
Rua Alípio Resende de Araújo, 1.000 – Prolongamento do Jardim Aeroporto I

Escola Estadual Sudário Ferreira
Rua Clóvis Vieira de Andrade, 915 – Parque Vicente Leporace II

Escola Estadual Profa Suzana Ribeiro Sandoval
Rua Emílio Vieira França, 175 – Vila Imperador

 


+ Saúde