Em Franca, placas pichadas são substituídas e Guarda Civil vai identificar vândalos

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 26 de maio de 2022 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Os números mais recentes indicam que foram substituídas entre abril até o momento, pelo menos 228 placas, sendo que cerca de 150 delas foram objetos de pichações parciais ou totais

Guarda Civil de Franca está emprenhada em estratégia para identificar vândalos

 

A Secretaria de Segurança de Franca, através do Departamento de Trânsito, está com equipes mobilizadas, diariamente, num trabalho de reposição de placas de trânsito pichadas por atos de vandalismo.

Esse tipo de ocorrência tem sido registrado com maior frequência, causando prejuízos aos cofres públicos, degradando a paisagem urbana e colocando em risco a segurança dos pedestres e dos motoristas.

Ao mesmo tempo em que procura fazer as substituições das placas de trânsito pichadas, as autoridades da área estão empenhadas numa estratégica para identificar os infratores.

Esse tipo de ação é caracterizada como crimes Ambiental e Dano ao Patrimônio Público e a Guarda Civil, flagrando essa prática ou comprovando a autoria do delito, pode lavrar multas, além de encaminhar o autor à Central de Polícia Judiciária, estando sujeito à Pena de Detenção de seis meses a três anos.

Os números mais recentes indicam que foram substituídas entre abril até o momento, pelo menos 228 placas, sendo que em torno de 150 delas foram objetos de pichações parciais ou totais, além de outras 78 que precisaram ser trocadas, em razão do desgaste natural pelo tempo e decorrente dos estragos causados por acidentes.

Nos casos das pichações, as denúncias devem ser feitas à Guarda Civil pelos telefones 153 ou (16) 3724-1033.


+ Cotidiano