Em Franca, operação da Guarda Civil, PM e Vigilância vistoria funilarias e sucatas

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 22 de agosto de 2022 às 07:00
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Foram fiscalizados depósitos de sucata, funilarias e desmanches, com o propósito de encontrar produtos de furto

Ação conjunta da Guarda Civil, Polícia Militar e Vigilância Sanitária de Franca seguem em diligências pela cidade

 

Uma operação integrada denominada ‘Punhos de Aço’ foi realizada em Franca, em diversos estabelecimentos de funilarias e pintura, sucatas e recicláveis em geral, resultando em autuações e interdições.

O trabalho na região da Estação contou com as participações da Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e Vigilância Sanitária.

Esse tipo de operação, já realizada em outros setores da cidade, se deve ao crescimento da prática de furtos e roubos nesta região, cujos produtos acabam, muitas vezes, repassados para receptadores.

Cabos de energia têm sido os maiores focos, gerando prejuízos constantes.

Duas equipes, simultaneamente, foram distribuídas, uma cobrindo as regiões da Vila Chico Júlio e outra na Santa Terezinha e Miramontes.

Foram fiscalizados depósitos de sucata, funilarias e desmanches, com o propósito de encontrar produtos de furto, porém nessas diligências, não foi localizado nada criminal, porém foram identificadas outras irregularidades.

Dos cerca de 10 estabelecimentos visitados, 4 foram autuados por conta de falta de documentação para funcionamento pela Vigilância e pela Guarda Civil, com base no Código Ambiental, embasado na Lei 09 de 1.996.

As autuações recaíram sobre funilarias, pinturas veicular, depósito de sucatas e desmanches. Das autuações lavradas, 6 casos resultaram em interdições, cujos responsáveis foram notificados a regularizarem as situações.

Nas ocorrências, em que foram aplicadas multas, os responsáveis terão prazo de 10 dias para apresentar eventuais recursos.

Alguns estabelecimentos visitados estão situados na Vila Chico Júlio, ruas Capitão Urias Batista de Avelar, Emílio Bruxelas e Jovita Alves Cardoso e na Santa Terezinha/Miramontes, nos endereços das ruas Joaquim Lebreton, Manoel Bandeira e Avenidas Segundo Guaraldo e Dr. William Azzuz.

Nesta região, os agentes da Guarda Civil, Vigilância e Polícia Militar também incluíram nas diligências, um depósito de bebidas.

 


+ Cotidiano