Em Franca, novo decreto define flexibilizações e entra em vigor a partir de 5ª feira

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 16 de junho de 2021 às 08:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As novas medidas serão adotadas, segundo o prefeito, por conta da redução da taxa de transmissão da doença a partir de quinta-feira, 17

Alexandre Ferreira, prefeito de Franca, discorda do rebaixamento da cidade no Plano SP

Prefeito Alexandre Ferreira publica decreto com novas medidas de flexibilização em Franca

 

O Prefeito Alexandre Ferreira anunciou na tarde de terça-feira, 15, que, devido às novas condições epidemiológicas registradas na cidade, referente a pandemia da Covid-19, foi publicado um novo decreto municipal nesta quarta-feira, 16, com a aplicação de novas medidas de flexibilização.

As novas medidas serão adotadas, segundo o prefeito, por conta da redução da taxa de transmissão da doença, bem como a queda no número de atendimentos prestados no Pronto-Socorro “Dr. Álvaro Azzuz”, principal unidade de atendimento a doença.

O referido polo de atendimento para covid-19, que chegou à média de 550 atendimentos diários, registrou na segunda-feira, 393 pessoas, impactando, consequentemente, na quantidade de pacientes aguardando transferência para leitos em hospitais, por meio de regulação do Sistema CROSS, de 60 para 42 pessoas, além das ações adotadas pelo município, visando o enfrentamento da doença.

Segundo Alexandre Ferreira, este é um processo contínuo, em que as medidas de proteção precisam estar sempre presentes e com o esforço de todos, da população, dos setores econômicos e produtivos da cidade, que também contribuíram para esse resultado.

Pelo novo documento, está autorizado o percentual de 30% de atendimento presencial no comércio e o acesso de apenas um membro da família, além da liberação do consumo interno de alimentos nos restaurantes, pizzarias, sorveterias e similares para o almoço, no período entre 11h e 14h, e no caso das padarias, o consumo interno de alimentos fica permitido no horário das 5 às 22h.

Ainda, de acordo com o chefe do Executivo, o decreto estabelece ainda que as normas poderão ser revogadas, antes do prazo de 30 de junho, conforme os índices epidemiológicos apurados durante a sua vigência.

“Portanto, precisamos que cada um faça sua parte nesta guerra contra o vírus. Continue usando máscara, higienize as mãos e evite aglomerações”, alertou o prefeito.

Fica mantido o toque de recolher no período compreendido das 22h às 05h.

As novas medidas poderão ser conferidas no Diário Oficial do Município, nesta quarta-feira, 16, por meio do link https://www.franca.sp.gov.br/pmf-diario/.


+ Cotidiano