Em Franca, limpeza, manutenção e poda de árvores continuam em diversos bairros

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 8 de abril de 2021 às 11:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

População pode colaborar com serviços da Secretaria do Meio Ambiente informando locais que necessitam de limpeza

Trecho da Av. Chico Júlio recebeu equipes para poda de árvores

 

Quem circulou na quarta-feira, 7, pelas proximidades da Secretaria de Saúde, observou uma interdição de tráfego na avenida Chico Júlio, por conta de uma intervenção feita por equipes da Prefeitura de Franca.

A interdição no tráfego aconteceu para a execução da poda de várias árvores de grande porte, situadas em uma das calçadas que margeia a sede da Secretaria de Saúde, na Vila Imperador.

A situação no local vinha gerando problemas constantes, dificultando a visão dos motoristas, devido aos diversos galhos que invadiam a pista.

Um outro problema que deve ser equacionado pela Secretaria de Meio Ambiente, é com relação a alguns danos causados nos passeios pelas raízes dessas árvores.

Durante o tempo, em que as equipes estiveram em ação, o trânsito foi desviado na altura do semáforo para a Vila Imperador e Parque dos Pinhais.

Operação limpeza

A operação limpeza em áreas públicas continua incrementada por toda a cidade, segundo a Secretaria de Meio Ambiente de Franca.

Com um balanço de mais de vinte bairros atendidos na última semana entre as regiões Norte, que abrange setores do Parque Leporace e Jardim Luíza; Leste, do Brasilândia ao São Francisco; Sul, que contempla setores do Parque Castelo, Progresso até o Jardim Aeroporto I.

Com uma observação, junto com as varrições e as podas, todo o material gerado está sendo recolhido, logo depois que o serviço é executado.

É importante que as pessoas continuem atentas e colaborando com a Prefeitura, comunicando os locais tomados por matagais para que sejam incluídos na programação das semanas seguintes.

Os contatos devem ser feitos pelo telefone 3711-9440, com a indicação dos endereços.


+ Cotidiano