Em Franca, escolas municipais de Ed. Infantil participam da 1ª Semana do Brincar

  • Dayse Cruz
  • Publicado em 25 de maio de 2022 às 07:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

As atividades estão sendo realizadas nos horários das 8 às 10h30 e das 13h30 às 16h, no Estúdio Literário da Secretaria de Educação

Atividades da 1ª Semana do Brincar começaram na última segunda-feira

 

Com o objetivo de fomentar a experiência de brincar, em diversos espaços e garantir as vivências sociais em contextos variados para as crianças, trazendo aos professores a reflexão de que é possível oferecer momentos lúdicos em diversas situações, a Secretaria de Educação de Franca iniciou na última segunda-feira, a 1ª Semana do Brincar “Lá fora…ou em qualquer lugar”.

Até quinta-feira, 26, cerca de 400 alunos da Educação Infantil e creches parceiras, acompanhados pelos professores, estarão participando da programação, que contempla a contação de histórias, mediação da leitura, com o poema ‘Idioma das Árvores’ e da conversa sobre as possibilidades significativas ao olhar da criança, apresentação da poesia ‘Sombra Boa’, com musicalização e a ilustração, sendo mostrada, através de uma ‘engenhoca’ construída com rolos de madeira nas extremidades.

Nesta terça-feira, com o laboratório inventivo, os alunos puderam observar fotos de parede riscadas ou com rachaduras e contornar o desenho que cada um imaginava. Essa experiência foi realizada pelo poeta Manoel de Barros.

Os alunos também confeccionaram um caracol com tiras de papel e guardaram dentro um pouquinho da história do que aprenderam no dia.

As atividades estão sendo realizadas nos horários das 8 às 10h30 e das 13h30 às 16h, no Estúdio Literário da Secretaria de Educação.

O prefeito Alexandre Ferreira, acompanhado pela secretária de Educação, Márcia Gatti, conheceu o trabalho e destacou a importância de projetos como este, que chamam a atenção, agregam valores e conhecimento às crianças.

A secretária Márcia Gatti ressaltou o entusiasmo, interesse e a alegria dos alunos e professores. Segundo ela, as crianças estão participativas e realizando todas as ações propostas.

“É a oportunidade dos alunos aguçarem e ampliarem os olhares para a invencionática do poeta, linguagem poética, observação e imaginação para além dos muros da escola”, afirmou ela.


+ Educação