Formula Chopp

Em Franca, Dia D de vacinação contra gripe Influenza acontece neste sábado, 15

  • Rosana Ribeiro
  • Publicado em 14 de maio de 2021 às 10:30
compartilhar no whatsapp compartilhar no telegram compartilhar no facebook compartilhar no linkedin

Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19, aguardem o prazo de 15 dias para a imunização da Influenza

Crianças, gestantes, puérperas, idosos acima de 60 anos e professores devem se vacinar contra Influenza

 

Para este sábado, 15, a Secretaria de Saúde de Franca anunciou a realização do Dia D para a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe Influenza.

Estarão disponíveis, 10 postos de imunização, sendo 8 UBS: São Sebastião, Aeroporto 3, Estação, Guanabara, Paulista, Ângela Rosa, Paulistano, Progresso e ESF (Estratégia de Saúde da Família) do Jardim Luíza, além dos 2 postos Drive Thru, do Poliesportivo e Parque Fernando Costa, com horário de atendimento das 8 às 17h.

O atendimento para a aplicação da vacina acontece em idosos a partir de 60 anos, professores das redes pública e privada, gestantes em qualquer idade gestacional, puérperas até 45 dias de pós-parto, que poderão ser atendidos em qualquer um dos locais, além de crianças de 6 meses a 5 anos, 11 meses e 29 dias, que serão vacinadas apenas nas UBS citadas.

Para receber a vacina é importante que as pessoas apresentem um documento de identidade com foto e a carteira de vacinação.

A Secretaria de Saúde orienta que as pessoas que receberam doses da vacina contra a Covid-19, aguardem o prazo de 15 dias para a imunização da Influenza, observando o período de intervalo entre as doses e os imunizantes.

A preferência deve ser dada para a complementação do esquema vacinal da Covid, tendo em vista que a vacina contra a Gripe Influenza estará disponível nas unidades de saúde.

Caso a pessoa esteja em estado febril é recomendado que adie o recebimento da vacina.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, até esta quinta-feira, foram aplicadas 13.366 doses da vacina, sendo 8.012 crianças (30,9%), 1.013 gestantes (29%), 182 doses em puérperas (31,7%), 1.113 idosos (2%), 54 doses para professores (1,3%) e profissionais de saúde, com 2.992 doses aplicadas (37,6%).


+ Saúde